Os dois carros colocados de prêmio para os vencedores atraíram peões de diferentes partes do país

A ameaça de chuva não impediu que os patenses curtissem o último dia de Fenamilho. Com portões abertos, o Parque de Exposições ficou bastante movimentado durante todo o dia. Na Fazendinha Cultural, a final do Festival Patos e Viola animou o público. A Arena ficou lotada para a grande final do rodeio. Com balanço positivo este ano, a Fenamilho 2017 já tem data para acontecer.

Foram 10 dias de muita animação no Parque de Exposições. A Fenamilho 2016 trouxe a Patos de Minas alguns dos melhores artistas da atualidade, como Wesley Safadão que levou cerca de 55 mil pessoas ao Parque de Exposições segundo o Sindicato Rural. A Festa também teve boas surpresas como a dupla Maiara e Maraisa, que se emocionaram com a Praça Park lotada, e o retorno de Zezé de Camargo e Luciano depois de mais de uma década.

Outra novidade foi o Camarote Brahma, que ofereceu mais conforto aos clientes mais exigentes e trouxe convidados. O jogador do Real Madrid, Lucas Silva, passou boa parte da Fenamilho em Patos de Minas. O cantor e ator Fiuk também esteve presente. As barracas universitárias do Unipam foram mais uma vez sucesso absoluto, de público e de animação.

O encerramento da Fenamilho 2016 não poderia ser diferente. Com a Fazendinha lotada, os três finalistas de cada uma das categorias do Festival Patos e Viola – sertanejo, caipira e instrumental – animaram o público e deram trabalho aos jurados. Esse ano, a competição teve mais de 170 músicas inscritas de diferentes partes do país.

Na Arena, o encerramento do Rodeio foi com arquibancadas completamente lotadas. Os dois carros zero quilômetros colocados de prêmio para os vencedores atraíram peões de diferentes partes do país e proporcionaram montarias de tirar o fôlego. No Rodeio em touros, destaque para os peões da cidade de Patrocínio, que teve o campeão Joander Donato de Souza, o 3º colocado Vinícius Arcanjo de Freitas e o 5º colocado Rafael Menzes. O 2º colocado foi Fabrício Rodrigues da cidade de Guararapes e o 4º colocado foi Marcos Rosa da cidade de Ipuã. No Rodeio em Cavalos o campeão foi Diego Manoel Piovezan  da cidade de Piracicaba.

Com o encerramento da Fenamilho 2016, o Sindicato Rural já começa a pensar na Fenamilho 2017. A data da festa do ano que vem já foi anunciada, será de 19 a 27 de maio.

Autor: Maurício Rocha