A festa é organizada pela Paróquia São João Batista de Patos de Minas.

Os organizadores da Festa em Louvor a São Brás, da Paróquia São Joao Batista de Patos de Minas, já estão com tudo preparado para o evento que se tornou uma tradição na cidade. A capela São Brás, fica situada na Praça Madri, 145, Bairro Antônio Caixeta.

De acordo com os organizadores, é de costume na Capela, no mês de janeiro e início de fevereiro, celebrar a festa do padroeiro São Brás, Protetor contra os Males da Garganta. A festa teve início nessa quarta-feira (23) e segue até o dia 03 de fevereiro.

Por isso, o Monsenhor Vanderly e o Padre Marcelo junto com a comunidade estão convidando toda a família para vivenciar e confraternizar em um clima de Paz, Fé e Alegria. “Reveja pessoas queridas e relembre nossa história, porque a festa será linda, mas se tornará infinitamente melhor com a vossa presença!”, convidaram.

O evento terá a parte religiosa e a parte social com as tradicionais comidas típicas e a movimentação de barraquinhas. Além disso, haverá o bingo diário que acontece após a celebração, presididas por religiosos convidados, Frei Romero (Pároco Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Patos de Minas), Padre Marlon (Pároco São Vicente de Paulo de Patos de Minas), Padre Sizenando (Pároco Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio de Patrocínio), Padre Fabiano (Pároco Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Matutina) e Padre Antônio Alves (Chanceler da Diocese de Patos de Minas).

Dentro da programação acontece também a celebração da palavra com bingo nas residências no dia 29 de janeiro (terça-feira) às 19h15. As celebrações acontecem sempre às quartas feiras às 19h00, aos domingos às 10h15 e às 18h00. Com a programação da festa, as celebrações nos finais de semana acontecerá às 19h00.

No dia 03 de fevereiro, dia de São Brás, as celebrações acontecerão às 7h00, às 10h15min e às 19h00, com Missa solene e a benção da garganta.

Confira a programação completa e participe!

Programação oficial da Festa de São Brás.