O salão ficou repleto de convidados.

A Fepam e o Unipam lançaram na manhã deste sábado (03) um calendário de atividades para comemorar os 50 anos das duas instituições. Serão 12 meses de uma programação que vai incluir comemorações, inaugurações de obras e serviços, diversas competições com a participação da comunidade, apresentações de espetáculos e show beneficente com Skank no dia do aniversário e dentro da Fenamilho 2018.

Todos os 30 cursos de graduação do Unipam estarão envolvidos com a programação. Em março haverá plantio de mudas. Em abril, o curso de direito do Unipam vai abrir a cápsula do tempo implantada pela primeira turma. Serão realizados ainda no mês de abril um concurso de fotografia, uma cavalgada e uma competição de robótica.

Maio, que é o mês de aniversário da Fepam, terá o maior número de atividades. A participação do Unipam na Fenamilho ficará ainda maior e um show beneficente com o Skank será realizado no dia 27 de maio. A entrada será 2kg de alimento não perecível. Além disso, haverá shows nas barracas universitárias e o curso de arquitetura ficará responsável pela construção dos carros alegóricos do Desfile Cívico.

Ludmila Bahia, presidente da comissão que organiza as comemorações dos 50 anos da Fepam, explicou que as atividades foram elaboradas para envolver toda a comunidade. Haverá também caminhada, corrida e competição de trekking e muitos Festivais, com destaque para o Festival de Teatro, Festival de comidas típicas diet e light e o Festival de Cervejas Artesanais.

As comemorações dos 50 anos da Fundação Educacional de Patos de Minas terminam com uma grande festa de inauguração do Centro de Convenções que está sendo construído no final da avenida Marabá. O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, destacou a importância da celebração dos 50 anos para a Fepam, para o Unipam e para a sociedade patense.