Atração principal, Gabriel O Pensador subiu ao palco e não decepcionou.

Uma multidão tomou conta da avenida Getúlio Vargas na noite desse domingo (16), último dia de Fenapraça. A Praça do Fórum ficou pequena para tanta gente. As duas pistas tiveram que ser interditadas para acomodar o público. Atração principal, Gabriel O Pensador subiu ao palco e não decepcionou.

As atrações do último dia de Fenapraça começaram bem cedo. No palco do Coreto o cantor Júnio L’Andrad fez o lançamento de seu CD de pagode. Na sequência “Pancadão e Rastafari” colocaram o público para dançar com um forró pra lá de animado. A praça de alimentação permaneceu lotada durante toda a noite.

A movimentação também foi grande na Feira de Artesanato. Na Praça do Fórum desfiles de moda abriram a programação. No palco principal, a noite foi dedicada ao rap. “Voz de Poder”, “Parceria Forte”, “Mensageiro da Paz” e “R.Loco” apresentaram suas canções e deixaram mensagens para o público.

Gabriel O Pensador fez a última apresentação da noite, pra fechar a programação da Fenapraça 2016 e ele não decepcionou.  O cantor abriu o show com a música “Chega”, um protesto contra a corrupção no país. O público que lotou a avenida Getúlio Vargas cantou junto os maiores sucessos do cantor.

O último dia de Fenapraça também foi o de maior público. Milhares de pessoas acompanharam o último dia da festa. A reclamação ficou por conta do consumo de maconha no meio da plateia durante os shows de rap deste domingo. Teve gente que foi embora mais cedo.

A Fenapraça 2016 foi aberta no dia 06 de maio e levou para a Praça do Fórum uma infinidade de atrações, como exposições de artes, teatro, feira de artesanato, praça de alimentação e muitos shows, abrindo espaço para a cultural regional. Os 10 dias de festa transcorreram com tranquilidade e o balanço dos organizadores foi positivo.

Autor: Maurício Rocha