Fenamilho 2020 será realizada em nova data e Sindicato Rural promete muitas novidades

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural, Elhon Cruvinel Borges, a próxima edição da Fenamilho terá a melhor grade de shows de todos os tempos.

publicado em 04/11/2019, por Maurício Rocha


Além do show no Palco Principal da Arena, na Fenamilho 2020 o público terá outras opções para festejar a noite toda.

A Fenamilho 2020 não será realizada no mês de maio, como ocorre tradicionalmente junto com o aniversário de Patos de Minas. O Sindicato dos Produtores Rurais decidiu adiar a data da festa e promete muitas novidades para o ano que vem. De acordo com o Presidente do Sindicato Rural, Elhon Cruvinel Borges, a próxima edição da Fenamilho terá a melhor grade de shows de todos os tempos.

Em 2020, a 62ª Fenamilho acontecerá entre os dias 05 e 14 de Junho. O Sindicato Rural promete uma festa inovadora, diversificada e com a presença dos artistas mais cobiçados do momento. “Mais uma vez, o Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento” será palco de uma festa que ficará marcada na história de Patos de Minas e na memória do público”, diz Elhon Cruvinel.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Além do show no Palco Principal da Arena, na Fenamilho 2020 o público terá outras opções para festejar a noite toda. A nova estrutura da Fazendinha agradou e o espaço será novamente palco de muita moda caipira. Shows locais e um clima jovem na Praça Universitária e, para encerrar as principais noites da festa, o Paiolão, a boate oficial da Fenamilho chega com atrações agitadas até o dia amanhecer.

“Muitas novidades e surpresas estão sendo preparadas. Uma delas já foi confirmada: a reforma do Restaurante do Sindicato”, diz o presidente Elhon Cruvinel. O objetivo, de acordo com a diretoria, é oferecer mais um espaço de diversão para o público, trazendo um ambiente moderno e badalado. A edição também contará com eventos tradicionais, como rodeio, leilões, exposições, feiras, eleição da rainha e festivais.

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/11/2019
Compartilhe:

146 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Justiça | 11 meses, 4 semanas atrás

    Patos hoje você tem contato direto com esses senhores do sindicato rural, favor fala para eles,que eles estão a cada ano fazenda besteira uma atrás da outra. Para não dizer outra palavra. O fato é que o povo não é bobo e está de olho nessa mudança. Creio eu que a varada nagua vai ser grande. A festa do milho tem uma tradição enorme, histórica e principal data de festejos de aniversário da cidade. Mudar a data de maio a meu ver, vai ser outra estupidez e burrice por parte do sindicato rural. E tem outra coisa. Não adianta mudar a data se a exploração,o abuso e a carga altíssima de preços para locação de estandes,barracas e demais espaços no parque continuarem. Não adianta mudar a data se estacionamentos, ingressos, passaportes, comidas e bebidas continuarem fora da realidade. De nada adianta mudar data se a grade de show continuar sendo como em outros anos,somente atendente a jovens e adolescentes com músicas lixo, não se esquecendo que o povão é quem paga essa festa. Querem resgatar a festa que já não mais empolga? Façam o arroz com feijão dos anos 80 e 90. Façam uma festa com a cara da cidade,do povão. Coloque preços justos. A cidade é agopecuaria. A festa tem que ser agropecuária. Pancadão,funk e rock é para rok in Rio. façam uma festa que agrade o povo de verdade. Mudar a data não vai resgatar a festa. Vai enterrar de vez. Escrevam o que estou dizendo.

    59 1 Responder

    Professor - 11 meses, 4 semanas atrás

    Eu ja nao passo na porta tem uns anos, vai inteirar mais um.

    18 0

    Glória - 11 meses, 4 semanas atrás

    Preciso fazer meu comentário.Você disse tudo. Já percebi a um bom tempo que essa festa não está sendo para o pobre trabalhador que banca a economia do país, juntando seu dinheirinho suado pra pagar as contas em dia não levando nada de privilégio nisso. Tem direcionado a festa, apenas pros universitários e os ricos. Enquanto os universitários, vão lá gastar até o que não tem, pra depois ainda comprometer os pais e no final das contas terem abatimentos pelas instituições no que diz respeito a mensalidades. Precisamos educar melhor essa população. Não é justo o que ocorre no nosso país .Se você é um bom cidadão, trabalhador e honra com os seus compromissos, isso não passa de sua obrigação, agora se os deseducados endivida, são coitados. Além do mais, a festa deveria ser tradicional mesmo.

    19 1

  • Marcelão | 11 meses, 4 semanas atrás

    Quer uma FENAMILHO de sucesso? Volte com as tradicionais barracas no local e da forma como era antigamente

    51 0 Responder

  • Ao vivo e a cores | 11 meses, 4 semanas atrás

    Primeiro ponto que se tem que mudar na festa é o afastamento de Elton Cruvinel, esse sujeito não sabe o cagada que tem feito com a festa e ainda vem querer alçar vôo de galinha. A festa se tornou cara, os mesmos artistas de sempre. Acho que a festa tem que priorizar um preço muito mais acessível, não somente na entrada, mas no consumo interno também ( comes e bebes). A festa atual tem corrido com os mais velhos ( acima dos 30) , eu que não vou pra assistir Pablo Vomitar, Anitta, MCs da vida, esses tipos de shows não dá, nem de graça vou e muitos tb não irão. A fazendinha deveria receber um orçamento maior, para trazer cantores que fizeram sucesso nas décadas de 80, 90 e 2000 ( tipo Gino e Geno, Rick e Renner, Almir Satter. Deveria trazer para a Arena o "Amigos" ( Leonardo, Daniel, Chitão e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano ) para fazerem um show com músicas antigas e novas, um encontro de rock na praça parque com lendas como paralamas, roupa nova, ex vocalista do ira, um final de semana com muito axé, samba e pagode. Poderia colocar shows todas as noites nas barracas universitárias com cantores regionais. Mas pelo amor de Deus, com um preço justo, 6 conto numa latinha é sacanagem, fora o rim que tem que vender para comer e beber mais ainda lá dentro, essa festa tá CARA DEMAIS NÉ Cruvinel?

    50 2 Responder

  • Jacinta sincera | 11 meses, 4 semanas atrás

    Quase não dormia a noite esperando o dia seguinte do grande espetáculo no céu, A Esquadrilha da Fumaça, aviões fazendo manobras por todos os cantos da cidade, pessoas por cima dos muros, dos telhados das casas, todos admirando nossa linda esquadrilha da fumaça. Hoje de esquadrilha da fumaça só sobrou os peido do pessoal do sindicato.

    47 0 Responder

    Ajdjrh - 11 meses, 4 semanas atrás

    Saudades desse espetáculo. Eu subia no pé de manga da casa do meu avô pra assistir a esquadrilha

    13 0

    Maria - 11 meses, 4 semanas atrás

    Isso é uma grande verdade, lembro da ultima vez que vieram... que loucuraaa... pegamos o carro e saíamos correndo pra ver... Hoje em dia não há nada de diferente e interessante!

    11 0

  • Desiludida | 11 meses, 4 semanas atrás

    Tem que diminuir a grade de shows e fazer uma festa popular com preços populares, cantores populares,que agradem ao público, inovação em que Sr. Presidente do sindicato essa mudança de data já foi feita antes e não foi aprovada pelo público,vai ser fracasso novamente ...



    45 3 Responder

  • Eu | 11 meses, 4 semanas atrás

    Festa boa mesmo era quando tinha o povão. Já faz tempo que ficou elitizada.Tô fora. É muita gente "comendo abóbora e rotando lombo"

    45 0 Responder

  • Fenamilhk | 11 meses, 4 semanas atrás

    Vcs tem q diminuir grade de shows , diminui alugueis barracas ,para q eles possam comercializar preço melhores e para de passa uma lata pra barraca de 5,20 prós cara vender de 6,00 aí quem aguenta, ninguém né,Coloca uma cerveja barata , comida com preços melhores pra vcs ver , um pai de família não dá forma que está não consegue ir na fenamilho , é só fazer as contas. Ou se não vai acabar!

    42 0 Responder

  • Lala | 11 meses, 4 semanas atrás

    Dica para os organizadores da festa do milho, quer atrair o público, abaixe o preço dos ingressos, reduza o valor da alimentação e bebidas, torne a festa mais acessível para o pobre, porque é o pobre que enrriquece a festa de vocês, vai uma dica, vocês estão fazendo festa do milho só pra rico, pobre nessa festa não tem vez, os ricos que vai aí quase tudo entra de graça porque rico e pão duro e come pouco, quem come muito, paga ingresso e mão aberta e só os pobres. Por isso a festa tá de mal a pior, os pobres não tem condições de participar e os ricos que vai quase tudo não paga entrada, aí a festa tá falindo cada ano, Então volte a fenamilho dos anos 90, onde os ônibus da passaro branco nem cabia de tanta gente, as pessoas quase saiam pela janela de tão cheio que era os busão indo pra fenamilho, Vai por mim, pode inventar as grades que quiser, por enquanto que não abaixar os preços não vai resolver.

    39 1 Responder

  • Rafael Ls | 11 meses, 4 semanas atrás

    se esse cruvinel não abrir o olho vai é acabar com essa festa , cada ano que passa as coisas estão mais caras , que vergonha , ja foi a epoca de fenamilho , quem aguenta pagar sete reais numa latinha , ta pior que puteiro , tem que abaixar os preços das coisas principalmente na bebida e na alimentação. :facepunch:

    38 1 Responder

    Tião - 11 meses, 4 semanas atrás

    Eu paguei 10 conto lá no puteiro. E ainda tava quente a diagramada!

    3 7

  • Lilica | 11 meses, 4 semanas atrás

    Antigamente na festa do milho eles vendiam aquelas bolas grandes de brinquedo, as bolas eram enormes, e só vendia na época da festa do milho, a gente esperava o ano todo pra ter as bolas gigantes, e hoje a roubalheira e tão grande que eles roubaram até o pedaço da bola, porque as bolas tá a metade do tamanho

    37 1 Responder

  • Maxi | 11 meses, 4 semanas atrás

    Quer que a festa seja um sucesso? Abaixe o preço das bebidas e comidas lá dentro, abaixe o preço do passaporte, não separe pobre de rico, traga também shows antigos e que atenda a todas as idades, shows realmente BONS e tenha um espaço BOM (música e ambiente) para quem não pode ir em paiolão ficar até mais tarde. Pronto!

    36 0 Responder

  • Juca Bala | 11 meses, 4 semanas atrás

    Quero ser um palhaço do avesso se não vai ser a mesma porcaria de sempre. E o duro é alguns da cidade arrotando que é a melhor festa do Brasil. Festa pra rico e o povão Ó…

    35 1 Responder

  • Por que a festa acabou? | 11 meses, 4 semanas atrás

    Verdade seja dita! Enquanto em Barretos a festa modernizou, o povo do sindicato de Patos ficou no atraso. Por isso, deixaram a festa morrer. Nunca mais recupera. Podem até usar o parque de exposições pra outras coisas porque dinheiro de festa não enche bolso de sindicato nunca mais. Não tiveram visão de futuro. Amadorismo administrativo. Falta de inovação. Politicagem demais. Passaportes pra quem não precisa. etc etc etc

    35 0 Responder

    Geraldo - 11 meses, 4 semanas atrás

    Começou com a gestão daquele presidente que se acha inovador, visionário, enfim, quebrou e levou a festa pro buraco. De lá pra cá, a festa "elitizou" e foi pro brejo. Torço pra que percebam que esse formato de festa está fadado ao fracasso antes que seja muito tarde, se é que é possível. A festa do Milho nunca será Barretos. Resgatem nossa festa tradicional, fundada em cultura, com shows que prestigiem nosso povo, com valor acessível.

    27 0

  • Fulana | 11 meses, 4 semanas atrás

    Vcs conta ou eu conto kkk essa festa vai acabar !

    34 2 Responder

    Maike Custódio - 11 meses, 4 semanas atrás

    Me conta que vamos fritar na fenamilho , pegar os dragões na noite , eu amo tudo isso .

    2 11

  • Ausente | 11 meses, 4 semanas atrás

    Não adianta diversificar a festa e manter preços tão absurdos ... começa pela exploração dos barraqueiros que por sua vez tem que repassar a exploração para o público ... O sindicato precisa entender que não adianta fazer confete na mídia e não ajustar a festa e os valores cobrados a realidade atual do município .

    34 0 Responder

  • Fenamilho anos 90 | 11 meses, 4 semanas atrás

    Saudade da fenamilho dos anos 90, o show do copa cabana bit que ficou na história, as atrações no parque de diversões, aquelas bolas gigantes que só vendia na festa do milho, o trailer da Cemig, as barracas de comidas e roupas tudo barato, depois que a festa acabava a gente ia por vários dias andar nos brinquedos e comprar roupas nas feiras. E alguns anos depois o show do Bruno e Marrone, Record de público, fiquei do lado de fora porque os ingressos acabaram, consegui comprar ingresso o show já tava terminando, mesmo assim que comprei de uma turma que voltou pra traz porque os ingressos esgotaram, e a metade da turma ia ficar de fora. Show do Edson e Hudson, Gustavo Lima.

    33 0 Responder

  • Pedrin | 11 meses, 4 semanas atrás

    Aquela feira popular que teve fim do mês, tivesse alguns shows de cantores que fizeram bonito na antiga fenamilho,e algumas atrações como tinham antigamente seria melhor que essa Fenacash 2020, elitizaram demais a festa e cada x ta pior, quem faz festa não e elite ou quem tem dinheiro, quem faz a festa e o povão que precisa pouco pra ser feliz, e um absurdo preços la, não se vê familias como antigamente.

    32 3 Responder

  • Festa lixo | 11 meses, 4 semanas atrás

    Festa já foi boa antigamente agora é só extorquicao cerveja cara ,comidas caras ,hj em dia ninguém é tolo pra ir numa festa fraca e cara dessa não ainda mais nessa crise ficar dando dinheiro pra produtor rural qui já é rico .

    32 1 Responder

    Ricardinho - 11 meses, 4 semanas atrás

    Você é que é pobre e fica andando de moto financiada. Já reparou o tanto de carro importado que há nesta cidade? Riqueza corre solta!

    12 17

  • Patense | 11 meses, 4 semanas atrás

    Como Patense, vejo que não são só shows que fazem a fenamilho brilhar, os preços são salgados, e estamos passando por uma crise sem tempo de acabar. Faça um festa pro povo, tenho certeza que vai ser uma das melhores. Agora; se fizer uma festa com produtos e serviços salgados, vai acontecer o mesmo que aconteceu

    31 3 Responder

  • FUBAMILHO 2020 | 11 meses, 3 semanas atrás

    O povo do sindicato deixou a festa morrer. Deveriam ter contratado alguém de fora especializado em gestão desse tipo de evento. Não quiseram descentralizar e dançaram. Nunca mais irão conseguir lucrar. Mataram a festa por amadorismo do sindicato e vontade só de ganhar. Tem politicagem demais no sindicato, coisa que ajuda a detonar a festa. Já era,!

    28 3 Responder

    Má gestão - 11 meses, 3 semanas atrás

    Tinha gente da cidade competente, correram com eles achando que conseguiam fazer olho o resultado da gestão orgulhosa.

    7 0

  • Justiceiro | 11 meses, 4 semanas atrás

    Melhor acabar com esse lixo que chamam de festa.Porcariada que só tem as bagaceiras de " shows" tdos os anos.Sertanojo .

    27 4 Responder

  • luciano | 11 meses, 4 semanas atrás

    O POVO RECLAMA, MAS QUANDO CHEGA O DIA ESTÃO LÁ PAGANDO CARO, EM JANEIRO VÃO DORMIR NA FILA PARA COMPRAR PASSAPORTE.

    26 7 Responder

  • promotor | 11 meses, 4 semanas atrás

    O ministério público tem que intervir na venda de passaporte da fenamilho, exigir primeiro que o sindicato apresente a grade de shows e as programações para depois o sindicato lançar a venda dos passaportes. Quem compra o passaporte não tem noção de quais os shows que irão apresentar na festa. E tem mais o preço dos aluguéis para os donos de barracas são caros para os 10 dias de festa.

    26 2 Responder

  • O bao | 11 meses, 4 semanas atrás

    Libera as entradas mais cedo para o povo aí enche esse parque de pobres ,festa boa que faz são os pobres ,não tem miseria gasta tudo e mais um pouco, libera os camelo e a festa fica boa ,olha romaria e uma festa ótima, antigamente até uma certa hora não pagava entrada e o parque era lotado

    25 2 Responder

  • Terminator | 11 meses, 4 semanas atrás

    É só voltar aos moldes da decada de 90 que fica bom.

    25 1 Responder

  • KK | 11 meses, 4 semanas atrás

    Vender cerveja com preço da realidade não cara demais é shows sertanejo bom não esse bandas ruins pq a festa da região então melhor que a fenamilho é falta de planejar um festa melhor o sindicato ....

    25 1 Responder

  • Homem do Balaio | 11 meses, 4 semanas atrás

    A Festa Nacional do Milho é um patrimônio de Patos de Minas! O Sindicato organiza e ter direito ao reconhecimento e um lucro é mais do que justo. No entanto, eles não têm o direito de fazer da Festa algo tão confuso e caro como ela tem se tornando ao longo dos últimos anos. Escuto meus pais contando como era a festa antigamente e também me lembro quando era mais novo, e era muito boa! Os organizados, investidos de poder e sabedoria ímpares, jamais escutarão nossas reclamações mas tenho muito medo que esse patrimônio de nossa cidade acabe por incompetência de meia dúzia incapazes!

    25 0 Responder

  • Caneta Azul | 11 meses, 4 semanas atrás

    Essa festa é uma piada!

    24 4 Responder

    só uma opinião - 11 meses, 4 semanas atrás

    vc disse tudo

    10 3

  • Tião | 11 meses, 3 semanas atrás

    Mês que vem termino de pagar o passaporte de 2019. Pode liberar o do ano que vem que já vou comprar, tudo dividido em doze vezes, porque preciso tomar Cintra quente e caldo de fubá no parque.

    23 8 Responder

    Patrícia - 11 meses, 3 semanas atrás

    Onde você vai tomar essa cerveja!? Porque na Fenamilho tenho certeza que não tinha dessa...

    3 2

  • Mão branca | 11 meses, 4 semanas atrás

    Nesses dias de festa estarei lá se Deus quiser. (No Hot SPRINGS Caldas Novas)

    23 5 Responder

carregar mais comentários