A Polícia Militar segue em rastreamento pra tentar localizá-lo e prendê-lo. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de furto na sede da Ceasa na tarde desta quinta-feira (05) em Patos de Minas. Um proprietário de uma feira aproveitava a distração de um produtor rural para furtar sacos de maracujá no local. Câmeras flagraram toda a ação dele. A Polícia Militar segue em rastreamento pra tentar localizá-lo e prendê-lo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os policiais foram acionados pela coordenadora do Ceasa e ela disse que o local estava sendo alvo de furto à aproximadamente duas semanas. Segundo ela, um rapaz magro, alto, de cor branca e usando boné entrou no local como comprador e furtou sacos de maracujá. Tudo foi descoberto quando um produtor rural sentiu falta de um saco de maracujá no dia 20 de Junho.

No dia 27 de Junho, uma semana depois, o rapaz voltou e furtou novamente um dos sacos de maracujá do caminhão do produtor rural. Câmeras de vigilância flagraram o momento exato em que ele cometia o crime. Ele teria pegado o produto, passado por trás da Ceasa e trocado de roupa para ninguém perceber. Como os funcionários do local já estavam cientes de quem se tratava, eles ficaram o esperando na manhã dessa quinta-feira (04).

O rapaz foi ao local e no momento em que ia furtar mais um saco do produto, ele foi abordado pela coordenação do local. A Polícia Militar foi acionada, mas o rapaz conseguiu fugir. Testemunhas o reconheceram e contaram aos policiais onde ele mora e trabalha. Diante disso, os militares se dirigiram até ao Bairro Alto da Serra onde o homem possui uma feira. Ele não foi encontrado, mas a PM segue em rastreamentos para tentar localizá-lo.