A luta não foi fácil, mas Dona Maria de Fátima Ferreira Lobato, 60 anos, conseguiu superar. Familiares fizeram uma grande homenagem neste domingo (12). Ela recebeu alta médica após ficar 21 dias internada na UTI do Hospital Regional. Ainda bastante fragilizada pela Covid-19, Maria de Fátima falou da superação. A felicidade dos familiares foi emocionante.

Na saída do Hospital Regional, Maria de Fátima ainda na cadeira de rodas foi recebida pelos familiares. Balões mostravam a alegria de voltar a vê-la. Cleunice Ferreira, irmã de Maria de Fátima, explicou como foi o tratamento. Ela havia sido internada na UPA, a situação se gravou rapidamente e, no mesmo dia, já transferida para o Hospital Regional.

Na UTI, ela teve que ser entubada e chegou a sofrer parada cardiorrespiratória. Foram 21 dias de tratamento, mas ela conseguiu. “Graças a Deus”, clamaram os familiares na saída do hospital. Fragilizada ainda devido à doença, Maria de Fátima não segurou a emoção e destacou que foi muito difícil enfrentar o coronavírus.

Com muita fé em Deus, Cleunice destacou toda a alegria na recuperação da irmã. Ela aproveitou para pedir às pessoas para não desanimarem porque com fé é possível vencer essa Covid-19. Ela também alertou as pessoas sobre a gravidade da doença e pediu para que as pessoas fiquem em casa, porque a maior proteção é mesmo o distanciamento social.

Juntamente com os familiares, Maria de Fátima fez questão de agradecer aos profissionais de saúde. Com muita humildade, ela ainda pediu desculpas por qualquer situação. Leandro Ferreira, sobrinho de Maria de Fátima, reforçou o agradecimento aos profissionais que cuidaram da tia durante todo esse período.