A Fazenda São Lourenço foi umas das propriedades do ramo da cafeicultura da região do Alto Paranaíba a conquistar a certificação "Módulo Clima".
A Fazenda São Lourenço, no município de Varjão de Minas, conseguiu um prêmio digno de elogios e serve como exemplo para todas as empresas. Ela foi umas das propriedades do ramo da cafeicultura da região do Alto Paranaíba a conquistar a certificação "Módulo Clima". Agora, são apenas 3 no Brasil a possuir o registro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da empresa, a certificação é estabelecida após serem verificados critérios rigorosos. Ela é emitida pela Rainforest Alliance com o objetivo de mitigar os impactos ambientais, promovendo uma adaptação às mudanças climáticas que exige a adequação da propriedade a práticas de produção que emitam o mínimo possível de gases que provocam o efeito estufa, contribuindo para reduzir eventuais impactos de mudanças climáticas.

Este certificado é reconhecido internacionalmente e agrega valor ao café comercializado dentro ou fora do País. “Cada vez mais os compradores de café valorizam fazendas que investem em produção sustentável, levando em consideração a preservação do meio ambiente”, afirma a gestão da Fazenda São Lourenço.

A direção da propriedade acredita que esse é um processo de melhoria contínua e que precisa colaborar para o futuro das novas gerações.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fazenda São Lourenço

Fotos: Lucimar Silva