A farmácia fica na Rua Doutor Marcolino, Centro da cidade.

Os donos de animais em Patos de Minas ganharam uma nova forma de adquirir seus medicamentos. A Otinho Vet já está funcionando na cidade com manipulação especializada em medicamentos e produtos animais. Além de qualidade e responsabilidade na manipulação dos medicamentos, os profissionais garantem grande economia. Já imaginou levar o seu cãozinho para encomendar o próprio medicamento? Sim, agora isso é possível!  A farmácia fica na Rua Doutor Marcolino, Centro da cidade.

Os proprietários da Otinho Vet, Adélia e Otinho, destacaram o que os levou abrir a loja que começou a ser construída em março do ano passado: “Dentro da drogaria e manipulação, vimos a busca cada vez mais crescente em atender as necessidades dos bichinhos com sabores específicos e formas que favorecem a administração de medicamentos. Eles precisam de atenção especial”, explicaram. Os medicamentos manipulados podem vir em forma de biscoitos, cápsulas, gel, spray, pomada, creme, xampu, xarope, condicionador ou floral.

E tem mais. Há sabores variados, que dependendo da fórmula, podem vir com gosto de maçã, melaço, bacon, frango, fígado, carne e peixe. Karla Resse, uma das quatro farmacêuticas responsáveis pela manipulação da farmácia, destacou que toda a manipulação é feita de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária, e Abastecimento-MAPA- e que as fórmulas são testadas tanto internamente quanto no próprio órgão. “Eles exigem o envio de medicamentos manipulados para análise, inclusive a água utilizada deve ser avaliada e estar dentro dos parâmetros de qualidade”, ressaltou.

Na inauguração da loja, o arquiteto Eduardo Cardoso, autor do projeto dos laboratórios da farmácia, destacou que o imóvel foi todo readequado na forma que exige o MAPA e que a Otinho Vet se destaca porque consegue atender uma grande demanda, sendo a única desse porte em toda a região. Aparelhos de última geração foram adquiridos para equipar os laboratórios. O primeiro cliente da farmácia, da região do Monjolinho, Elves Moreira, contou que os medicamentos manipulados ajudarão bastante. “Os medicamentos são mais baratos e ainda não ofendem tanto as criações. “Um dos grandes problemas hoje sãos os carrapatos e parasitas. Vai ser bom demais pra gente”, destacou.

Karla destacou que todos os convênios da Farmácia do Otinho estão mantidos para a Otinho Vet e também pretende realizar parcerias com ONGs e protetores dos animais da cidade. As pessoas que precisarem manipular algum medicamento pode entrar em contato pelo whatsapp (34) 9 9975 3918 ou pelo telefone (34) 3061 0000. A Otinho Vet fica na Rua Doutor Marcolino, 130, Centro de Patos de Minas. A intenção é oferecer um cuidado especial aos animais e com um preço bem mais em conta do que os medicamentos tradicionais. Adélia e Otinho fizeram um convite para as pessoas conhecerem a farmácia.