Depois de sofrer com inundações seguidas, uma família em Patos de Minas foi surpreendida com uma invasão de peixes em sua residência. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (20). Alguns exemplares foram capturados pelos moradores com as próprias mãos. Eles estão sofrendo com a situação.

Toda vez que chove um pouco mais forte o problema se repete. As casas localizadas no final da travessa Dos Vilelas, na divisa dos bairros Rosário e Lagoinha, é tomada pela enxurrada. O drama dos moradores já foi mostrado aqui no Patos Hoje. A Defesa Civil já tem conhecimento do problema e a Prefeitura já começou a trabalhar no local.

Mas no final da tarde desta sexta-feira, uma situação inusitada aconteceu. Além do barro e da enxurrada que normalmente invadem as casas nos dias de chuva, uma grande quantidade de peixes foi parar dentro das casas. Eles estavam em alguns tanques que ficam acima dos imóveis e que foram tomados pela força da água.

A correnteza também derrubou um muro e uma árvore. O senhor Glicério Vitorino de Abreu relatou o drama que tem vivido com a família. Ele disse que perdeu quase tudo que tinha em casa e que já não consegue dormir mais. Toda vez que arma uma chuva, a preocupação tomada conta de todos.

Com as festas de fim de ano se aproximando, o senhor Glicério diz que não tem ânimo para comemorar. A Prefeitura já está realizando obras no local. Um muro de arrimo está sendo construído para proteger a casa do senhor Glicério. A rede de água pluvial também está sendo desobstruída, o que poderá resolver de vez o problema.