Na porta do Hospital Regional, familiares conversaram com a reportagem do Patos Hoje.

O paciente Luiz Antônio Justino, 54 anos, está precisando urgente de um neurologista ou de um transporte até Belo Horizonte. Ele sofreu nessa sexta-feira (21) um infarto e acabou batendo a cabeça ao solo. Ele foi levado para a UPA do Jardim Peluzzo e depois transferido para o Hospital Regional. No entanto não há neurologista para atendê-lo.

Lara Brunet Soares Costa, sobrinha de Luiz Antônio, não sabe mais o que fazer. Na porta do Pronto Socorro do Hospital Regional, ela conversou com a reportagem do Patos Hoje e explicou a situação dramática. Ela disse que não há neurologista no Regional e que chegou conseguir uma vaga no Hospital Pedro II em BH, mas não tem transporte.

Vera Lúcia Soares, irmã do paciente, também falou com o Patos Hoje. Ela disse que o estado do familiar é gravíssimo. “Ele está entubado e hoje chegou a suar de febre. Eu fui passar um pano nele e acabei sendo expulsa pelos enfermeiros”, disse Vera. Bastante nervoso, o filho de Luiz Antônio não conseguiu conversar com a nossa reportagem.

Eles pedem que um neurologista atenda o familiar com urgência. “Não sabemos se ele resiste à viagem até BH”, disse. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional e aguarda um posicionamento.