Família pede socorro para paciente do Regional que bateu a cabeça ao solo após um infarto

Ele foi levado para a UPA do Jardim Peluzzo e depois transferido para o Hospital Regional.

publicado em 22/12/2018, por Maurício Fernandes

Na porta do Hospital Regional, familiares conversaram com a reportagem do Patos Hoje.

O paciente Luiz Antônio Justino, 54 anos, está precisando urgente de um neurologista ou de um transporte até Belo Horizonte. Ele sofreu nessa sexta-feira (21) um infarto e acabou batendo a cabeça ao solo. Ele foi levado para a UPA do Jardim Peluzzo e depois transferido para o Hospital Regional. No entanto não há neurologista para atendê-lo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Lara Brunet Soares Costa, sobrinha de Luiz Antônio, não sabe mais o que fazer. Na porta do Pronto Socorro do Hospital Regional, ela conversou com a reportagem do Patos Hoje e explicou a situação dramática. Ela disse que não há neurologista no Regional e que chegou conseguir uma vaga no Hospital Pedro II em BH, mas não tem transporte.

Vera Lúcia Soares, irmã do paciente, também falou com o Patos Hoje. Ela disse que o estado do familiar é gravíssimo. “Ele está entubado e hoje chegou a suar de febre. Eu fui passar um pano nele e acabei sendo expulsa pelos enfermeiros”, disse Vera. Bastante nervoso, o filho de Luiz Antônio não conseguiu conversar com a nossa reportagem.

Eles pedem que um neurologista atenda o familiar com urgência. “Não sabemos se ele resiste à viagem até BH”, disse. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional e aguarda um posicionamento.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 22/12/2018
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vera | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pessoal, agradecemos a todos as mensagem de apoio e as de indignação pela situação em que encontra a saúde não só aqui em patos mas em todo lugar. A nossa esperança e que com o novo governo as coisas melhorem e aproveito também para dizer que meu irmão foi transferido para BH e foi realizado o procedimento para que ele pudesse ser salvo lá. Mais uma vez meu muito obrigada

    18 0 Responder

  • Silvio | 2 meses, 3 semanas atrás

    Entra urgentemente com ação no ministério público que libera amanhã mesmo. Meu pai teve um caso urgente entramos com ação urgente e liberou no outro dia.

    4 0 Responder

  • Ela | 2 meses, 3 semanas atrás

    A saude ta de greve junta toda a familia faz uma vawuinha e paga uma consulta com neurologista particular pq se for esperar pelo sus ele vai morrer tadinho essa é a nossa realidade pede ajuda a amigos familiares e vizinhos corra enquanto ainda é tempo

    7 2 Responder

  • jrs | 2 meses, 3 semanas atrás

    essa ... ta e de brincadeira ... esse prefeito que o prossimo tera responsabilidade e por que nao tem ? ta de ferias so exite 1 em patos de minas

    2 2 Responder

  • helena | 2 meses, 3 semanas atrás

    DOUTOR FRANCISCO COTTA,POR FAVOR ,PELO AMOR DE DEUS AJUDE ESTE HOMEM.O SENHOR É UM EXCELENTE MÉDICO E TEM UM BOM CORAÇÃO.

    13 4 Responder

  • Zé boa | 2 meses, 3 semanas atrás

    Só que posso dizer é uma vergonha esse SUS, um governo não tá se lixando em nem pagar os funcionários, tá nem aí com a saúde do povo.

    7 0 Responder

  • Barrabás | 2 meses, 3 semanas atrás

    É só mandar o Drácula vulgo Temer e o Parente do capeta irem aos EUA e trazerem um neurologista, porque o Pré-Sal era para melhorar a Saúde mas entregaram para os EUA, vejam este vídeos para vocês verem como é bom os EUA em qualquer cidade ( https://www.youtube.com/watch?v=LO6PhtPAiic ) O que me revolta é a hipocrisia, o neurologista Francisco Cota sabe a Bíblia de cor, só resta aprender; eu já estive conversando com ele é um hipócrita papa hóstia, se ele fosse cristão ele tomaria frente sobre esse caso para dar uma solução mais rápida. Mas todos os rezadores são falsos e tentam enganar Deus. O Teotônio é um indiferente só gosta de notas de 100 se tiver um punhado ele vai no Regional resolver.

    10 0 Responder

    Realista - 2 meses, 3 semanas atrás

    E nem devia ser questão de ser ou não ser cristão, é lei, todo médico faz juramento quando forma afirmando primar pela vida em detrimento de recebimento monetário, deviam apenas cumprir a lei e atender esse paciente. Sociedade provinciana e hipócrita essa de patos.

    11 0

  • Atos Indeterminados | 2 meses, 3 semanas atrás

    Esse ricos de Patos tem que tomarem vergonha na cara e ter senso de responsabilidade social, façam uma vaquinha aqui e comprem uma ambulância para a Prefeitura, nesta hora tem que ser o Poder Público para agir , mas ao que parece não tem uma ambulância nesta cidade? Não Chamem isso aqui de Capital do Milho mais nunca, dá uma imensa indignação uma coisa desta, que cidade de gente apegada ao dinheiro. Nem mesmo um hospital particular tem ambulância ? Aquele Hospital Vera Cruz só de passar perto eles já estão tirando a Nota Fiscal pra vc pagar. Vai gostar de dinheiro assim no raio que o parta. Chega domingo enchem as igrejas para encherem o saco de Jesus, O que Salva é Caridade.

    6 3 Responder

    orelha - 2 meses, 3 semanas atrás

    n sei de onde retardados mentais fracassados tiram q ricos precisam sustentar população pobre, e principalmente cidade. Existe sim muitos ricos q fazem fortunas atraves de rolo, mas um grande maioria enriquece por merito, por luta, por trabalho e persistencia. ao inves de ficarem sentados reclamando q politico reclamando dos outros, reclamando de tudo, estão la lutando pra ganhar o seu. E vem nego lixo q n faz nada por nada e quer culpa-los pelas mezelas da grande maioria de vagbundos preguiçosos que acham q o governo tem q sustentar todo mundo.

    5 6

    Atos Indeterminados - 2 meses, 3 semanas atrás

    orelha ---------- seu truão de uma figa analfabeto cristão. Rico tem sim deveres sociais, todos tem deveres uns para com os outros, imbecil. Lembra que que Jesus o meu Mestre e não o seu, falou para o jovem RICO , " Vai vende tudo que tens e distribua para os pobres , venha e me siga, aí terás um lugar no Reino do Meu Pai" Claro que são metáforas, mas aí está um exemplo que temos que nos atentar a Social Democracia, e não numa falsa meritocracia. Imbecil, se vc pudesse investigar a riqueza do povo aqui de patos , na origem tem grilagem, roubos e furtos, golpes em inventários, me aponte alguém que é rico sem ser por herança e sendo por herança tem um início sujo. Obs.; o Trump é a favor da Meritocracia, mas ele disse eu venci , sou um exemplo meritocrático, o meu pai me deu um bilhão de dólares e eu fiquei rico trabalhando. O Trump é tão burro e cínico como o Bozo, aí tem a sua meritocracia, analfabeto espiritual. Vc deve ser daquele quetem um boteco, ou uma banca na Feira e se Julga da Elite, se vc fosse rico nem nesse espaço de comunicação vc estaria. Jogral

    0 0

  • A regra do jogo | 2 meses, 3 semanas atrás

    Se tiver um atendimento bom no hospital regional, quem vai procurar hospital particular? Vai todo mundo pro regional e os médicos particulares ficam sem pacientes. Por isso, quanto pior o regional, melhor para os médicos ricos donos de hospital. Saúde pública não vai melhorar nunca. Como se explica alguém trabalhar no regional e ser dono de hospital particular?

    9 2 Responder

  • Indignado | 2 meses, 3 semanas atrás

    Infelizmente na nossa família passamos por isso meu primo de 24 anos, chegou no regional na sexta em Estado grave e iria ter neuro só na segunda-feira , ele foi encaminhado pra BH no sabado na ambulância faltou até oxigênio .mas ficou em BH uns dias mas infelizmente ele se foi isso e um absurdo um hospital desse porte não ter neurologista

    4 0 Responder

carregar mais comentários