Família cobra de forma dramática UTI para paciente com Covid-19 na UPA de Patos de Minas

Os familiares estão tentando entrar na justiça para tentar a vaga na UTI.

publicado em 25/06/2020, por Farley Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Uma família em Patos de Minas está desesperada em busca de uma UTI. Euler Dias da Silva, 47 anos, está internado na Upa do Jardim Peluzzo em estado grave e precisa de forma urgente de uma UTI. Vários membros da família estão contaminados. Os familiares estão tentando entrar na justiça para tentar a vaga na UTI. 

O Patos Hoje conversou com Cíntia Paula, enteada de Euler. Bastante abalada, ela disse que o familiar deu entrada na UPA na noite de terça-feira (23) e o médico informou que ele precisa de uma UTI. Euler se encontra entubado na unidade e o estado dele vem se agravando. Os familiares temem o pior e familiares estão tentando também a justiça. 

A mãe dela, Maria Helena Silva, 54 anos, também está internada com a doença. E Há outros membros da família infectados. Eles moram na comunidade de Porto das Posses. Cintia cobrou empenho das autoridades para a habilitação de novos leitos de UTI em Patos de Minas. Ela também destacou a falta de respeito das pessoas. Ela pediu para as pessoas não brincarem com festinhas e aglomerações porque a Covid-19 é muito séria mesmo. 

Vanda Helena da Silva, cunhada dele, destacou que Euler chegou na UPA já com apenas 20% dos pulmões funcionando e precisa de forma urgente de uma UTI. Ela frisou que este é um direito constitucional e o poder público precisa providenciar as vagas. “É um absurdo que haja somente 10 leitos de UTI para uma população de 700 mil habitantes”, disse

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o paciente está entubado, porém estável, mantendo boa saturação, com pouca diurese (será feito exame para avaliar a função renal) e pressão arterial boa. O exame de gasometria dele de hoje está bem melhor que ontem. Na admissão dele foi feito o teste rápido para Covid-19, sendo esse positivo. Foi coletada amostra para Swab, e está se aguardando o resultado.

Autor: Farley Rocha Postado em 25/06/2020
Compartilhe:

118 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Observadora | 1 mês, 1 semana atrás

    Não podemos culpar somente o poder público, infelizmente nem o país mais rico tem condições de atender toda a população. O que vejo nas ruas não é somente o descaso do poder público, mas da população em geral. Não podemos culpar o prefeito se fazemos festinhas no fundo do quintal para 20 pessoas ou reunimos toda a família no almoço de domingo. Pessoas andam sem máscaras nas ruas e tem coragem de pegar somente pra entrar nos estabelecimentos. Isso no meu ponto de vista é suicídio. A doença não é brincadeira e o povo não leva a sério.

    103 4 Responder

    Forasteiro - 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário pertinente e procedente ...Máscara pra anda no queicho ou so pra adentra algum estabelecimento comercial ai não ...Todo mundo ta neste balaio ..todos tem sua contribuição no processo...

    6 0

  • Ana | 1 mês, 1 semana atrás

    O negócio é o seguinte: na hora de fazer isolamento ninguém respeita, todo mundo se acha imune. Aí quando vê que a dona morte tá querendo passar a foice, querem justiça, querem que o governo apareça com leitos. O mundo todo está fazendo isolamento social justamente para prevenir que os leitos fiquem lotados e o povo morra sem atendimento, só o brasileiro ainda não entendeu esse raciocínio simples. O cidadão quer ter o livre arbítrio, mas não quer arcar com as consequências.

    79 1 Responder

    Magali - 1 mês, 1 semana atrás

    Bem assim mesmo Não sei se é o caso desse senhor, se ele precisou mesmo sair para trabalhar ou outras coisas indispensáveis Mas muitos não fazem o isolamento porque acham que não é tão sério assim e depois não querem arcar com as consequências

    14 0

    leitora - 1 mês, 1 semana atrás

    Concordo em partes com vc, a falta de respeito as leis e o isolamento. Mas tem a falta de providência da parte das autoridades, são três meses e eles já sabiam que isso iria acontecer, e receberam verbas para se prevenirem, e nada foi feito até agora.

    8 0

  • Junio | 1 mês, 1 semana atrás

    Isso tudo é culpa do genocida do Bolsonaro. Trocou dois ministros e colocou um militar para comandar o ministério da Saúde. Não habilitou mais nenhuma UTI e negou a gravidade da pandemia. Agora, muitos terraplanistas como ele não acreditaram na doença e se infectaram. Dias piores virão! Podem aguardar que a coisa vai ficar feia! Isso é realidade e não falsidade como as mentiras do Bozo!

    67 46 Responder

    Dilsin - 1 mês, 1 semana atrás

    E aqui em Patos uma das maiores rádios da cidade que tem um programa matinal cujo nele trabalham dois radialistas bem conhecidos na região, fica reproduzindo fakenews que vão ao contrário do quê se deve fazer durante essa pandemia. Autoridades deviam fazer algo a respeito.

    34 11

  • Sensato | 1 mês, 1 semana atrás

    Ai quando manda ter distanciamento social a pessoa ri... É incrível como o patense é caipira, pqp... agora vem dar deslike pq não aguenta ler oq não gosta, igual uma criança... isso é reflexo da população, que na maior parte, acha que corona é coisa de comunista... a conta chega... Boa sorte. Espero que essa senhora consiga a uti, mas lembre-se que não vai ter para todos. Quando chegar na sua vez, pegue na mão do bolso.., de Deus*

    60 10 Responder

    Realista - 1 mês, 1 semana atrás

    Na verdade eles vão demorar a acordar e perceber que está doença não tem nada com política e é sim biológico e totalmente fora de controle da humanidade a teoria de que o Brasil é um país tropical e que o vírus não aguenta o calor já foi pro espaço a teoria de que matou muito na Itália pq la só tem velho já era também....

    9 4

  • Robin Hood | 1 mês, 1 semana atrás

    Melhoras ae pra sua família. Espero q todos fiquem bem

    57 0 Responder

  • Porto | 1 mês, 1 semana atrás

    Deixa eu resumir: pode ter o dinheiro que for, a justiça que for... se não tem vaga e/ou leito não tem como. Mas, já sabíamos disso a muito tempo e tem pessoas que ainda estão brincando com a vida. (Não estou falando que é o caso da pessoa da matéria). Mas a realidade é esta. Ainda não morreram ninguém por falta de leito, mas a partir de agora vão ter que escolher quem é prioridade. E sinto muito em dizer, entre uma pessoa jovem e a outra velha, vão escolher a jovem!!! Então população de Patos, a brincadeira acabou !!!!

    52 6 Responder

  • Laa | 1 mês, 1 semana atrás

    Na minha opinião a culpa da população os bares e praças estão lotadas e ninguém de máscara. E só passar na Praça do Copacabana e do alvorada na avenida Tomás de Aquino e vê um absurdo.

    52 4 Responder

    Ferreira - 1 mês, 1 semana atrás

    Laa,sim a população tem uma grande parcela de culpa,não faz prevenção,não respeita isolamento,não evita muitas aglomerações,lotam supermercados com filhos e tudo mais,faz festinhas em casa e chácaras,mas há anos a saúde só serve de palanque eleitoral,foram fazer copa do mundo,foram fazer olimpíadas,e para adoçar o povo Falaram que o triângulo e Alto Paranaíba iriam ser sub-sedes da copa,o povo acreditou,para adoçar colocaram a tocha olímpica para rodar o país,e a grana só rodou no bolso deles,ha 100 dias esse prefeito com aval de vice(que é a escória da política,vive da prefeitura ha anos)vereadores foi fechado o comércio para fazer leitos de UTIs,para se preparar,e aí onde esta esse preparo?Em calamidades e pandemias eu acho que se tem um número aproximado,deve se jogar no mínimo o dobro acima,não? Uma pena o que esta ocorrendo,mas temos os piores políticos do mundo,ja passou da hora de estirparmos eles da prefeitura.

    11 2

    Alexandre - 1 mês, 1 semana atrás

    Tudo bem, eu concordo com você. Mas você reparou bem que esse pessoal não é de Patos, né?

    4 2

  • UM POR TODOS E TODOS POR UM | 1 mês, 1 semana atrás

    Quando você encontrar alguém na rua sem a máscara, ou com algum estabelecimento que não poderia estar aberto, fica esperto! Eles poderão ocupar a vaga de UTI que poderia ser sua. UM POR TODOS E TODOS POR UM!

    52 3 Responder

  • Patolino | 1 mês, 1 semana atrás

    E o hospital de campana? O ex diretorzinho encheu a boca pra falar que ja já estava funcionando.Sabe Deus onde o Sr Iraí enfiou o dinheiro dos recursos.Nos carroes novos que ta passeando.

    50 3 Responder

    Carlos - 1 mês, 1 semana atrás

    Pegaram uma grana preta pra esse hospital de campanha, não gastaram nem 30% lá, e os outros 70% com certeza foi dividido com esse pessoal que faz parte desse comitê que tem 3 meses se reunindo em reuniões de fachada e enganado a população. Bando de ladroes.

    34 2

  • Ge | 1 mês, 1 semana atrás

    Tem muita gente levando na brincadeira dizendo que é jogo político, mas a coisa é séria gente vamos ter consciência e parar de aglomerar pelo amor de Deus, será que precisa acontecer com um familiar seu pra você cair na real

    50 0 Responder

  • Obedes | 1 mês, 1 semana atrás

    Caso seríssimo que, com certeza abalará o emocional de todos patense. Acho que se Patos é responsável pelo tratamento de tanta gente os recursos também têm que serem de acordo. Inclusive acho que as medidas preventivas, (uso de máscaras, lokdow, etc) deveriam partir de Patos prá toda região. Não adianta só Patos adotar tais medidas e as demais localidades, dependentes da estrutura de Patos , não adotarem.

    49 0 Responder

    Vendedora - 1 mês, 1 semana atrás

    Obedes, dei precisei ir à Lagoa Formosa hoje e pelo que vi o vírus ainda não deu as caras por lá, vi um tanto de gente andando em volta da Lagoa e raridade era ver algum cidadão com máscara, muito poucos. Assim Patos vai entrar em colapso rápido. Todas as cidades da região tem que se unir e agir uniforme, manter somente os serviços essências, fechem todas as cidades, assim ninguém vai de motoca e de bicicleta levando e trazendo o vírus

    6 0

  • Pois é | 1 mês, 1 semana atrás

    Agora chora... Essa vai ser a realidade de mts ainda, infelizmente. O Brasileiro é um povo que gosto de pagar pra ver e, como disse, infelizmente a conta dessa vez é mt alta! Continuem querendo ir na suas academiaszinha, continuem defendendo o desgoverno do Bolsonaro, continuem enchendo a guela de cloroquina... Boa sorte e vão com Deus! Abrem o olho. Abrem o olho,m vcs não são otários, só estão querendo ser mamasaco de empresário e de político...

    48 31 Responder

  • Joana | 1 mês, 1 semana atrás

    E os 5 milhões que vieram pra Patos?

    47 0 Responder

    fica em casa - 1 mês, 1 semana atrás

    Alô população de Patos de Minas e Região A Prefeitura poderá a qualquer momento decretar lockdown. E a culpa é de quem? A culpa é SUA!!! - A culpa é sua, que insiste em usar o nariz para fora da máscara. - A culpa é sua, que diz: "Ih, desculpe, esqueci minha máscara...". - A culpa é sua, que leva criança para "passear" no mercado (mercado é para ser frequentado por 1 pessoa por família, - A culpa é sua, que deixa seu filho adolescente frequentar "role" com os amigos. O fato de você "poder" frequentar lojas, circular no Centro ir no boteco e afins não significa que você "precise" ir a estes locais de aglomeração de pessoas. O que nos resta agora a fazer é pedir a Deus que nos abençoe, inclusive você que não entendeu ????

    32 2

    A verdade aparecera - 1 mês, 1 semana atrás

    o rato roeu

    2 3

    Mariana Magalhães - 1 mês, 1 semana atrás

    O governo federal destinou esse dinheiro para o SAO LUCAS!!!!!!!!!!!!! La tem 20 UTI para serem usadas!!! Mas como o hospital e administrado pelo PIAU (por decisão judicial) e o registro do hospital esta em nome da FUNAM e não do atual administrador, não pode ser feito repasse da verba!!!! As notas não batem!!!!!! O ministério da saúde não aceita!!!! O problema não é a prefeitura!!!! E do judiciário e da FUNAM!!!! Ou vc tá achando que e pegar 3 milhões e ir distribuindo de qualquer jeito??? Não funciona assim, se toca

    12 2

    Miguelito - 1 mês, 1 semana atrás

    Deveríamos perguntar também: E as festinhas nas chácaras? E os botecos cheios? E o povo sem máscara? E o tumulto de pessoas no centro da cidade? E os churrasquinhos em casa? etc...etc...etc... Se nós não nos preocuparmos conosco...não podemos somente culpar o governo...precisamos nos cuidar para depois cuidar dos outros...

    21 1

  • Fato anunciado e não administrado | 1 mês, 1 semana atrás

    População de 700 mil para 10 leitos. 3 meses de enrolação, verba mal administrada. Incompetência e descaso público. 3 meses foi tempo suficiente para evitar o minimo de mortes possível. Antes da Pademia já não tinha leitos e o que foi feito até agora? Nada, nada, nada. Falta de leitos e recursos humanos. Falta de respeito pela vida humana. Revoltante nossas vidas estar nas mãos de incompetentes e mal administradoras. Misericórdia meu Deus! Socorrei nos! ????????????

    45 1 Responder

    Lili - 1 mês, 1 semana atrás

    Concordo plenamente com você Fato ... GENTE ! CADÊ AS AUTORIDADES ! Porque deixaram chegar a este ponto ???? Vai deixar o povo na UPA morrendo? Essa pedra está sendo cantada há muito tempo, e ninguém age, cadê o s leito do Hospital São Lucas????

    14 1

    realidade - 1 mês, 1 semana atrás

    Cadê o dinheiro enviado pelo Governo Federal e Estadual???? Dinheiro foram desviados, tá na cara!!!! Infelizmente pagamos o preço de nossa atitude de escolher esse Prefeito pra administrar.....

    7 0

  • Brás | 1 mês, 1 semana atrás

    Uma vergonha o prefeito de Patos não conseguir resolver as pendências burocráticas para credenciar o são Lucas e o hospital de campanha, tem os recursos e vai deixar morrer muita gente por falta de UTI. Vergonha e revoltante...deveria renunciar Prefeito!!!

    44 4 Responder

    Falou tudo - 1 mês, 1 semana atrás

    Concordo 100%

    4 0

    Mariana Magalhães - 1 mês, 1 semana atrás

    Isso é problema JUDICIÁRIO! O prefeito não é juiz pra decidir nada!!!!

    5 5

    VVV - 1 mês, 1 semana atrás

    isso ja é problema do Sergio Piau que não larga o osso!!!! questão judiciária, a prefeitura não tem autonomia pra decidir onde o "dono" não quer largar o osso

    1 3

  • Observador | 1 mês, 1 semana atrás

    Manda obedecer o distanciamento mas ninguem escuta agora quer entrarn justiça se tivesse. Deixado as reuniões na roça. Nao estariamos agora passando por isso o errado agora è o hospital q nao tem vagas ou vcs q nao obedeceram o isolamento?

    43 17 Responder

  • Fica em casa | 1 mês, 1 semana atrás

    Não adianta entrar na justiça. Não tem vaga. O Hospital vai fazer o que? Matar um pra colocar outro? Tem que cobrar do prefeito novos leitos de uti e à população começar a se cuidar. Muita gente irresponsável e isso é só o começo.

    42 3 Responder

  • Correto | 1 mês, 1 semana atrás

    Povo de patos de minas, vê se que essa pandemia é mais séria e grave do que muitos estão imaginando. Meu recado agora vais para os jovens. Vocês seus irresponsáveis que estão indo para as festinhas em sítios, chácaras, luaus e demais locais, não se esqueçam. Vocês não estão imunes e além do mais vocês poderão levar o vírus para seu papai,sua mamãe,seus irmãos e outros familiares seus. Agora meu recado vai para os idosos e do grupo de risco. Mantenham se em casa. Só saiam o estritamente necessário. Evitem aglomerações e usem máscara. Não ignorem a morte. Ela poderá bater suas portas a qualquer hora. Se não houver consciência ,patos atingir o colapso em questão de dias. A coisa é mais séria do que se imagina. Façam sua parte patenses.

    42 2 Responder

  • PAssaro Branco | 1 mês, 1 semana atrás

    A prefeitura tem dinheiro pra Passaro branco e pra asfalto , até pros músico. Mas UTI não.para academias, para comércio, mas a Passaro branco continua com menos ônibus e cada vez mais lotados. Uma vergonha essa prefeitura. E quando começa apertar chama a polícia. Desastroso tanto Zema como o município

    38 9 Responder

  • Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Como assim prefeitura esta pedindo para todos fiquem em casa e o povo nao fica esse parquinho ai desse condominio fui ai fazer entrega um monte de crianca esta brincando kd os pais ha fora o comercio que tem dentro do condominio as pessoas entra sem mascara um absurdo ajuda gente prefeitura nao consegue sozinha nao.

    37 4 Responder

    Jm - 1 mês, 1 semana atrás

    Aqui entre o Itamaraty ,Alvorada,e Nossa Senhora de Fátima, de frente uma rotatória é um supermercado, tem uma praça com quadra de peteca e tudo mais, todos os dias por volta das 18:30 em diante fica lotado,tanto de adultos quanto de crianças, e pasmem,voltando do serviço de coletivo eu vi,todos sem máscaras. Não adianta a gente ter que parar de trabalhar,se a população não ajuda.

    16 1

  • João | 1 mês, 1 semana atrás

    100 dias de quarentena, cade a verba pra.saude que veio?!

    37 1 Responder

    Alexandre - 1 mês, 1 semana atrás

    O Gato Comeu!

    3 1

  • Adade | 1 mês, 1 semana atrás

    Prefeitura ta gastando dinheiro com asfalto e recapeamento de rua eu acho q o momento agora e com a saude

    35 9 Responder

    VVV - 1 mês, 1 semana atrás

    Bom, se você não sabe te informo agora. Cada verba que chega é destinada para aquela coisa que foi requisitada. Nao tem como tirar dos asfaltos e colocar na saúde.

    2 2

  • Realidade | 1 mês, 1 semana atrás

    Pelo amor de Deus , ministério público faz alguma coisa por Presidente Olegário aqui já tem 9 casos confirmados , mas as academias estão funcionando mesmo assim com portas abaixadas faça alguma coisa antes q as pessoas chegam a esse ponto de ter q entra na justiça por vaga na UTI , não podemos contar com prefeito é veriadores , misericórdia

    35 5 Responder

    Forasteiro - 1 mês, 1 semana atrás

    Vazante tem 160 e ta tudo funcionando ta russo viu...

    8 0

  • Maria | 1 mês, 1 semana atrás

    Kd Dr Hely trabalhando aqui na cidade? Ele não é médico? Kd ele disponibilizando verbas na área da saúde? Nadaaaa..nem lembra de Patos...mas o povo burrroooo continua votando nele.

    34 4 Responder

    Realista - 1 mês, 1 semana atrás

    Perto das eleições ele aparece.

    10 1

  • Geraldo | 1 mês, 1 semana atrás

    Esse é o retrato do grande enfrentamento da prefeitura e do comitê contra a covid-19. Total desrespeito com o povo, cadê os 5 milhões? Gostaria tanto de saber onde foi empregado. A questão é política, e o povo? Ah ! O povo que se dane! Não fizeram convênios com hospitais particulares caso as utis da rede pública se esgotassem? Aquela reunião foi só pra trocar envelopes de dinheiro será? Parabéns Excelentíssimo Prefeito José Eustáquio pelo seu brilhante esforço.

    34 4 Responder

    Bobi - 1 mês, 1 semana atrás

    Tá no hospital de campanha....vai ser inaugurado na covid 63!

    9 0

    Servidor - 1 mês, 1 semana atrás

    Gente, gente todos os gastos referente ao Covid está no portal da transparência. Ninguém roubou nada. Muita coisa foi adquirida e ainda não chegou. Foram comprados muitos equipamentos para o hospital de campanha, mas infelizmente ainda não chegou. Hoje mesmo, foi transportado dois caminhões de equipamentos para o hospital de campanha. Falta algumas coisa que ainda não chegaram e é necessário para finalizar. Foram comprados vários equipamentos EPIs para os profissionais, sem eles os funcionários não poderiam nem trabalhar. Em hospital de campanha não terá UTI e sim leitos de estabilização. O município está fazendo alguma coisa sim, imagine sem o aumento na Upa. Ex. Esse paciente está em respirador estabilizado, aguardando transferência para uma UTI. Essa pessoa falou tudo, o povo só vai parar de ficar em casa quando acontecer na família.

    9 10

  • Pedro Pedreira | 1 mês, 1 semana atrás

    Dr. Hely deve estar tomando um wisky de boa em seu apartamento funcional de 250m² no melhor bairro de BH.

    34 4 Responder

    CABEÇA RUIM - 1 mês, 1 semana atrás

    Tenho uma vaga lembrança que já ouvi esse nome!

    20 2

  • Triste realidade | 1 mês, 1 semana atrás

    A realidade é exatamente essa, o pobre vai se ferrar, não terão condições, nem influência suficiente para salvar os familiares.

    34 0 Responder

    Miquei - 1 mês, 1 semana atrás

    Quando os hospitais lotarem se ferrarão pobres, ricos, pretos brancos, atleticanos, flamenguistas, cruzeirenses, comunistas, liberais, etc.

    9 1

  • FLORE DE LIZ | 1 mês, 1 semana atrás

    Cadê o Hospital de campanha que montaram no hospital do UNIPAM? não vi ninguém falando que está sendo usado...foi dinheiro desperdiçado em obra particular?

    33 1 Responder

  • Fazer valer a pena o isolamento | 1 mês, 1 semana atrás

    Vão fechar o comercio. Não é a solução,mas isso ajuda, sim. E já que vai fechar e causar prejuízo as pessoas, a população tem que entender que o objetivo de ficar em casa, é na sua própria casa! Parar de reunir pessoas, isso é fundamental pro comercio voltar e conseguirmos salvar mais vidas. Do jeito que as pessoas estão se comportando, podem criar mais 20 leitos que daqui a 2 semanas não vai dar conta da demanda. Tem gente que fica entubado 20 dias ou mais! A prefeitura e o Estado tem culpa sim, mas a partir de certo ponto é a população.

    33 1 Responder

    [email protected] - 1 mês, 1 semana atrás

    E Falta de Fiscalização cd a Lei?Pagamos Impostos caríssimos...Brasil sem Lei ..Educar faz bem

    7 0

  • Nathy | 1 mês, 1 semana atrás

    Fico indignada, cade as autoridades? Vereadores, nosso querido Jose Eustáquio? Cade o dinheiro que foi destinado ao tratamento e controle do vírus?

    32 12 Responder

carregar mais comentários