Uma família de Santana de Patos acionou uma viatura policial na tarde desta segunda-feira (22) relatando um suposto caso de negligência no Hospital São Lucas. Um casal de gêmeos recém-nascidos acabou falecendo. Nossa equipe de reportagem esteve no local e conversou com os familiares das crianças. A Polícia Militar esteve no hospital e registrou o boletim de ocorrência.

A mãe de 23 anos e o pai das crianças de 22 não gravaram com nossa reportagem por estarem bastante abalados com toda a situação. Nós conversamos com Dagmar Maria Gomes, prima do casal, que nos contou toda a situação. De acordo com ela, as crianças nasceram quando a mãe estava no sexto mês de gestação. O casal de gêmeos nasceu no Hospital Regional no dia 11 de Abril e logo foram transferidos para o Hospital São Lucas.

Segundo Dagmar, na madrugada de sexta para sábado, a menininha do casal de gêmeos não resistiu e acabou falecendo. “Nós não fizemos boletim de ocorrência nem nada porque temíamos que eles pudessem fazer algo contra a outra criança que estava aqui”. Ainda se recuperando do luto, a família foi até o hospital nesse Domingo (21) para visitar o menino do casal. Segundo ela, não havia médicos no local e as enfermeiras disseram que ele estava reagindo bem ao tratamento.

“Eles tiveram aqui ontem e a criança estava bem, aí hoje por volta de 12h00 eles ligam falando que o neném havia falecido, nós entramos em desespero e acionamos a Polícia Militar”, disse Dagmar. Segundo o Sargento Lacerda, o médico que estava de plantão disse que tudo o que podia ser feito para a criança sobreviver foi feito.

O militar conversou com o médico que disse que as crianças chegaram ao hospital com a saúde bastante debilitada e que o corpo médico fez de tudo para salvá-los. O menino sofreu duas paradas cardiorrespiratórias hoje pela manhã e não conseguiu sobreviver.

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Administração do Hospital São Lucas, mas nossas ligações não foram atendidas.