FPM - Campus JK.

Com as aulas presenciais suspensas em decorrência do Decreto Municipal que impede a realização de atividades que gerem aglomeração de pessoas, a Faculdade Patos de Minas – FPM -  adotou um método alternativo para não deixar seus estudantes sem aulas. As disciplinas estão sendo ministradas à distância desde o mês passado.

“Seguindo as orientações dos órgãos de governamentais, comunicamos que todas as atividades acadêmicas presenciais para os cursos de graduação e pós-graduação, incluindo estágios, monitorias e os atendimentos aos pacientes na Clínica Escola de Fisioterapia, Odontologia e Psicologia da FPM continuarão suspensas por tempo indeterminado”, diz a nota emitida pela direção.

A FPM destacou, no entanto, que aulas ocorrerão ao vivo, no mesmo horário e com os mesmos professores em conformidade com o quadro de horário das disciplinas, através da plataforma Google Classroom/chat. A direção da Faculdade esclareceu ainda que as aulas práticas serão organizadas em um calendário especial de reposição.

Os estudantes da Faculdade Patos de Minas deverão ficar atentos pois novos comunicados deverão ser divulgados de acordo com a evolução da pandemia do Coronavírus na região.

Coordenador e professores do curso de psicologia da FPM publicam livro

O livro “Práticas em Psicologia” foi editado pela Paco Editorial. A obra foi organizada pelo Professor Gilmar Antoniassi Junior (Coordenador do Curso de Psicologia da FPM) e contou com a colaboração na organização das Professoras Luciana de Araújo Mendes Silva, Delza Ferreira Mendes, Danielle Ribeiro Ganda e Renata Ferreira dos Santos Oliveira.

O livro possui 17 capítulos sobre experiências de professores e alunos do curso de Psicologia da FPM, no contexto dos estágios e atividades do curso, fazendo uma contribuição importante ao estudante de psicologia e aos profissionais. A obra abrange a multiplicidade do campo de atuação na contemporaneidade, na medida em que a Psicologia se insere em inúmeros contextos.

O livro pode ser adquirido no site da Paco Editorial com 10% de desconto.