Faculdade Patos de Minas mantém aulas pela internet para evitar prejuízos aos estudantes

As disciplinas estão sendo ministradas à distância desde o mês passado.

publicado em 03/04/2020, por Maurício Rocha


FPM - Campus JK.

Com as aulas presenciais suspensas em decorrência do Decreto Municipal que impede a realização de atividades que gerem aglomeração de pessoas, a Faculdade Patos de Minas – FPM -  adotou um método alternativo para não deixar seus estudantes sem aulas. As disciplinas estão sendo ministradas à distância desde o mês passado.

“Seguindo as orientações dos órgãos de governamentais, comunicamos que todas as atividades acadêmicas presenciais para os cursos de graduação e pós-graduação, incluindo estágios, monitorias e os atendimentos aos pacientes na Clínica Escola de Fisioterapia, Odontologia e Psicologia da FPM continuarão suspensas por tempo indeterminado”, diz a nota emitida pela direção.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A FPM destacou, no entanto, que aulas ocorrerão ao vivo, no mesmo horário e com os mesmos professores em conformidade com o quadro de horário das disciplinas, através da plataforma Google Classroom/chat. A direção da Faculdade esclareceu ainda que as aulas práticas serão organizadas em um calendário especial de reposição. 

Os estudantes da Faculdade Patos de Minas deverão ficar atentos pois novos comunicados deverão ser divulgados de acordo com a evolução da pandemia do Coronavírus na região.

Coordenador e professores do curso de psicologia da FPM publicam livro 

O livro “Práticas em Psicologia” foi editado pela Paco Editorial. A obra foi organizada pelo Professor Gilmar Antoniassi Junior (Coordenador do Curso de Psicologia da FPM) e contou com a colaboração na organização das Professoras Luciana de Araújo Mendes Silva, Delza Ferreira Mendes, Danielle Ribeiro Ganda e Renata Ferreira dos Santos Oliveira.

O livro possui 17 capítulos sobre experiências de professores e alunos do curso de Psicologia da FPM, no contexto dos estágios e atividades do curso, fazendo uma contribuição importante ao estudante de psicologia e aos profissionais. A obra abrange a multiplicidade do campo de atuação na contemporaneidade, na medida em que a Psicologia se insere em inúmeros contextos.

O livro pode ser adquirido no site da Paco Editorial com 10% de desconto.

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/04/2020
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bill | 2 meses atrás

    O ideal seria aplicarem um desconto, até pq a faculdade precisa de grana pra manter os funcionários e professores.

    2 2 Responder

  • SINCERA | 2 meses atrás

    E a mensalidade?? É nessas horas que a instituição tem que ter um senso ao tentar ajudar aqueles que pagam todo mês. A gente paga mesmo não sendo barato todo mês estão lá depositado para eles.. estamos passando por isso juntos e acho q deveríamos nos ajudar uns aos outros. A instituição é grande tem como sim ter um desconto para os alunos. É questão de senso. Não é justo vc pagar por uma coisa que não está tendo. Injusto! Não estou falando para tirar a mensalidade mas ao menos tentar um desconto... não é fácil gente.. trabalhamos e lutamos para conseguir pagar essa faculdade. POR FAVOR FPM ???????? olhe pelos alunos que bancam vcs!!

    15 8 Responder

    Aluno 1 - 2 meses atrás

    Eu estou tendo aula normal via internet ao vivo todo dia. Vc tbm

    3 1

  • [email protected] | 2 meses atrás

    Os alunos da FPM, são só elogios com o sistema de ensino a distância...o sistema deles é super eficiente e muito fácil de ser utilizado..enquanto isso a concorrência está desisperada com um sistema totalmente fora de sintonia...os professores e alunos da concorrência e só crítica. Affffffffffff

    16 17 Responder

    A CONCORRÊNCIA - 2 meses atrás

    Não é bem assim não, as aulas online na "concorrência", estão a todo vapor, e muito bem obrigado. Na verdade você soltou um flato pela boca. Divulgar informações por achismo é no mínimo temerário.

    8 5

  • Romulo 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Complicado - 2 meses atrás

    E complicado por que a FPM também tem professores para pagar e funcionários então se as mensalidades abaixarem como vão pagar ? Lembrando que o que fica mais caro e a folha de pagamento então não deve baixar as mensalidades. Sobre que os alunos não vão conseguir pagar? Gente não estamos em crise ainda calma. Creio que quando estiver em crise mesmo, obviamente eles vão abaixar as mensalidades.

    5 8

    Respondendo o complicado - 2 meses atrás

    Senhor "complicado" voce tem filho estudante ou é estudante como é ? Como assim nao estamos em crise ainda? Estamos no mesmo país ? E quem perdeu o emprego? E quem teve salario reduzido ? E os que ainda vao acontecer isso? Fica como. Podem reduzir os salarios de todos,mas dos funcionarios da faculdade nao? Nao é ver so o lado da faculdade nao,ate pq sem os alunos a faculdade nao é nada,tem gente que paga de 700 ate 3000 reais de mensalidade por mês. Nao tem que cortar mas diminuir sim,ta dificil pra todos. É muita ignorancia pensar isso,se esta tomando medida em reduzir prorrogar e dar um jeito em tudo,pq com a faculdade seria diferente ? Deviam ter noçao

    7 2