Faculdade de Medicina do Unipam promove 1º Congresso de Doenças Raras pela internet

O seminário será transmitido por meio do Canal UNIPAM, no YouTube e estará aberto para estudantes de todo o país.

publicado em 12/08/2020, por Maurício Rocha


Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

Alunos do 8º período do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com a professora Ana Flávia Bereta Coelho Guimarães, promoverão de 25 a 27 de agosto, às 19h, o “I Congresso Médico de Doenças Raras”. O seminário será transmitido por meio do Canal UNIPAM, no YouTube e estará aberto para estudantes de todo o país. 

O Congresso faz parte do UNIMAGEMPAM, projeto desenvolvido desde o ano de 2015, que objetiva auxiliar no aprendizado das imagens médicas, aliando o conhecimento prático com o teórico, contribuindo na ampliação do conhecimento dos profissionais da saúde, bem como, na formação dos acadêmicos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Nesta edição, o evento abordará o tema “Doenças Raras”. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), elas afetam um número reduzido de pessoas, com faixa de prevalência menor ou igual a 65 indivíduos a cada 100 mil pessoas. Ainda segundo a OMS, há cerca de 7 mil doenças raras descritas e 13 milhões de brasileiros são afetados por elas, sendo que 75% ocorrem em crianças e jovens, para as quais 95% não há tratamento.

Além dos discentes e docentes do UNIPAM, o congresso, este ano, terá um caráter nacional, contando com a presença de alunos e professores de todo o Brasil. O evento é voltado para estudantes e profissionais dos cursos de Comunicação Social, de Direito, de Enfermagem, de Fisioterapia, de Medicina e de Psicologia.

O Congresso contará com palestrantes renomados nacionalmente e com formações diversas, possibilitando uma ampla visão profissional. A programação está disponível abaixo. A participação no evento acarretará 12 horas de extensão. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por meio do site.

Para mais informações, entre em contato por meio do Instagram ou do Telegram, do UNIMAGEMPAM, disponíveis abaixo:
Instagram: @unimagempam
Telegram:.

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/08/2020
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MARY TOTOSA | 1 mês, 1 semana atrás

    NOSSA EU QUERO URGENTE, FAÇO FISIOTERAPIA NA UNIPAM E ESSA INICIATIVA VAI ME AJUDAR MUITO!!!

    4 1 Responder