As lojas no centro da cidade ganharam decoração de Natal.

As lojas no Centro de Patos de Minas já estão com nova decoração para as festividades do Natal na cidade. Caixas de presente, Papais Noéis e vários outros artigos natalinos enfeitam as lojas para atrair o cliente. Alguns estabelecimentos já estão estendendo o horário de funcionamento e contratando trabalhadores temporários. É claro que não podiam faltar as ofertas e promoções para chamar a atenção dos patenses e visitantes.

As pessoas que forem até o centro da cidade fazer as compras de presentes para o natal vão encontrar lojas decoradas e uma grande diversidade em preços e produtos. Em uma das lojas visitadas por nossa equipe de reportagem, a decoração impressiona. A loja de variedades decorou todo o ambiente com luzes natalinas e um bom velhinho que até toca saxofone.

De acordo com Sandra Helena Ribeiro, de uma loja de variedades na Rua Padre Caldeira, o movimento nessa época do ano aumenta consideravelmente e a decoração conta muito na hora do cliente escolher a loja que vai entrar. “Uma loja chamativa, com uma decoração bacana sai na frente. Nós chamamos de “olhar do cliente”. Você atrai a atenção do cliente para você, acredito que a decoração ganha 50% dos clientes”. Segundo ela, o movimento na loja aumentou cerca de 70% em relação ao ano passado.

Em outra loja de variedades na Rua Major Gote, o funcionário disse que o movimento é tanto que às vezes não dá para dar atenção a todos e por isso o local recebeu funcionários provisórios. Ricardo Nunes de 19 anos, um dos funcionários contratados temporariamente, disse em conversa com nossa reportagem que é uma oportunidade para quem está desempregado de conseguir uma grana no fim do ano e quem sabe se tornar permanente.

As lojas no centro da cidade ficarão abertas até mais tarde em decorrência da movimentação do natal como de costume todos os anos. Os lojistas orientam para não deixar as compras para a última hora. Além de enfrentar filas, o produto tão esperado pode não estar mais na prateleira.