Quem for ao Pátio Central Shopping vai se deparar com uma linda exposição de artesanato feita por índios do interior da Bahia. A exposição conta com utensílios domésticos, adereços pessoais, objetos de cozinha e até instrumentos musicais. Nossa equipe de reportagem esteve no local na tarde desta quarta-feira (12) e conversou com o organizador da exposição. Os materiais ficam à venda até o próximo domingo.

Os artesanatos feitos pelos indígenas da aldeia Cruz Vermelha são produzidos pelos moradores do local e vendidos como forma de sustento. De acordo com o indígena Akauã, ele chegou em Patos de Minas na última quinta-feira (05) e viajou dias até desembarcar na capital do milho. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que nessa época do ano, o movimento de turistas na região é fraco e, sendo assim, eles saem para vender seus artesanatos em outros lugares.

Todos os produtos comercializados na exposição foram feitos na aldeia de Akauã. As pessoas que forem até o shopping poderão encontrar diversos materiais como colheres de pau, instrumentos musicais indígenas, colares, pulseiras, anéis entre outros. Eles também estão comercializando produtos para decorar a casa, chaveiros, filtros, máscaras que tiram o mau olhado, panelas e miniaturas de animais feitos de madeira.

Além de garantir um preço super bacana, Akauã reforça que os produtos foram feitos com muito carinho e muito esmero. A exposição ficará no Pátio Central Shopping até este domingo (16). Akauã aproveitou a oportunidade para convidar a todos não só para adquirir algo na exposição, mas também para conhecer um pouco mais sobre a cultura de sua aldeia no interior da Bahia.