Explosão em aparelho de solda de oficina deixa duas pessoas feridas em Patos de Minas

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para conter as chamas que se formaram após uma explosão.

publicado em 17/11/2020, por Maurício Rocha


O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para conter as chamas que se formaram após uma explosão.

Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (17) após incidente em uma oficina de manutenção de refrigeradores.  Eles foram encaminhados para dois hospitais de Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para conter as chamas que se formaram após uma explosão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h20 desta terça-feira (17) para atendimento ao incêndio na máquina de solda. Uma guarnição de auto bomba tanque foi até a sede da empresa na rua Paulo Manoel da Silva esquina com rua Rodrigo Silva de Almeida, nos fundos de uma residência, local onde havia um foco de incêndio em fase inicial.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que neste local funciona uma oficina de manutenção em refrigeradores e no momento em que dois homens trabalhavam ocorreu uma falha no aparelho de solda que utiliza mistura de gás liquefeito de petróleo e oxigênio, ocasionando uma explosão que deu início ao incêndio atingindo peças de refrigeradores, ferramentas e o teto com placas de isopor.

Em ataque direto ao fogo a guarnição rapidamente extinguiu as chamas impedindo que o incêndio propagasse para as demais repartições da edificação. No momento em que a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou no local, duas vítimas que trabalhavam na oficina já haviam sido socorridas por terceiros ao hospital.

Após o incêndio debelado, a guarnição compareceu aos hospitais onde as vítimas foram socorridas para informações da gravidade das lesões. No hospital Vera Cruz a vítima R. G. A. estava sendo atendido consciente, orientado, com queimaduras de segundo grau nos membros superiores, face e tórax. No Hospital Regional Antônio Dias a vítima L. V. B. estava sendo atendido consciente, orientado, com queimaduras de primeiro grau nos membros superiores.

Imagens atualizado em 17/11/2020 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 17/11/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Injuriado | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse negócio de segurança do trabalho virou comércio as pequenas empresas não tem condições de arcar com todos os custos, pra fazer projeto para os bombeiros tem que contratar um engenheiro, pra segurança do trabalho, contratar outra empresa, pagar um monte de taxa, aí é onde entra a informalidade, o camarada precisa trabalhar pra sustentar a família,e arrisca do jeito que dá, governo e prefeitura só querem saber de receber a sua parte, que é praticamente a metade do bolo todo é muito gasto pra pouco lucro

    36 1 Responder

    DELTON - 1 semana, 2 dias atrás

    Apoiado

    1 0

    Ue - 1 semana, 2 dias atrás

    O engenheiro de seguranca do trabalho e o tecnico de seguranca do trabalho tambem precisam sustentar a familia

    1 3

  • Segurança do trabalho | 1 semana, 2 dias atrás

    Pelas imagens não vi a válvula de retrocesso, item importante para evitar acidentes.

    7 2 Responder

    meu nome não é johnny - 1 semana, 2 dias atrás

    VERDADE...QUANDO VC CONHECE TDS OS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA,EM RELAÇÃO A EQUIPAMENTOS E TDS OS ITENS NESCESSÁRIOS PARA QUE POSSAM MINIMIZAR E ATÉ MESMO EVITAR;OS RISCOS DE UM ACIDENTE SÃO MÍNIMOS OU ATÉ MESMO MUITO DIFÍCEIS DE ACONTECER,POR ISSO É NESCESSÁRIO O DONO DE UMA EMPRESA CONHECER TODS OS PROCEDIMENTOS E FERRAMENTAS NESCESSÁRIAS PARA EVITAR DANOS E PREJUIZOS MAIORES.

    2 0

  • Realista | 1 semana, 2 dias atrás

    Enquanto segurança do trabalho for visto pelos empresários como gasto e não investimento isso irá se repetir. Muitas das vezes os profissionais de segurança querem melhorar o ambiente para evitar que isso acontece e nem empregadores nem empregados dão valor.

    70 17 Responder

    Deivid - 1 semana, 2 dias atrás

    Exatamente! Falou tudo.

    7 3