O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para conter as chamas que se formaram após uma explosão.

Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (17) após incidente em uma oficina de manutenção de refrigeradores.  Eles foram encaminhados para dois hospitais de Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para conter as chamas que se formaram após uma explosão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h20 desta terça-feira (17) para atendimento ao incêndio na máquina de solda. Uma guarnição de auto bomba tanque foi até a sede da empresa na rua Paulo Manoel da Silva esquina com rua Rodrigo Silva de Almeida, nos fundos de uma residência, local onde havia um foco de incêndio em fase inicial.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que neste local funciona uma oficina de manutenção em refrigeradores e no momento em que dois homens trabalhavam ocorreu uma falha no aparelho de solda que utiliza mistura de gás liquefeito de petróleo e oxigênio, ocasionando uma explosão que deu início ao incêndio atingindo peças de refrigeradores, ferramentas e o teto com placas de isopor.

Em ataque direto ao fogo a guarnição rapidamente extinguiu as chamas impedindo que o incêndio propagasse para as demais repartições da edificação. No momento em que a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou no local, duas vítimas que trabalhavam na oficina já haviam sido socorridas por terceiros ao hospital.

Após o incêndio debelado, a guarnição compareceu aos hospitais onde as vítimas foram socorridas para informações da gravidade das lesões. No hospital Vera Cruz a vítima R. G. A. estava sendo atendido consciente, orientado, com queimaduras de segundo grau nos membros superiores, face e tórax. No Hospital Regional Antônio Dias a vítima L. V. B. estava sendo atendido consciente, orientado, com queimaduras de primeiro grau nos membros superiores.