Rodrigo Santana durante entrevista no Zama Maciel.

Um velho conhecido do torcedor de Patos de Minas terá um papel de muita relevância no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2019. O ex-treinador da URT, Rodrigo Santana, comandará o Atlético no clássico contra o Cruzeiro. A vaga surgiu após o Galo ser goleado na Libertadores o que levou o técnico Levir Culpi à degola.

Rodrigo Santana será o técnico interino do Atlético no clássico contra o Cruzeiro neste domingo (14) às 16h00, no Mineirão. Atualmente, ele é o técnico do sub-20 alvinegro. O treinador de 36 anos fez um ótimo trabalho no Trovão Azul, levando o time patense a conquistar o título de Campeão Mineiro do Interior de Minas Gerais em 2017.

No comando da URT, Rodrigo Santana chegou a ser escolhido o melhor técnico do Mineiro em 2017. Ele chegou à celeste em 26 de outubro de 2016 e ficou até junho de 2018, quando foi contratado pelo Galo. Santana entrou para a história do Trovão Azul ao conseguir na Série D do Brasileirão de 2017 a maior sequência invicta da URT: foram nove jogos de invencibilidade.

Rodrigo Santana já comandou a equipe sub-20 do alvinegro em 16 partidas. Foram nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Como o clássico deverá ter a participação de milhares de torcedores do Cruzeiro e o Atlético tem a vantagem de jogar pelo empate, o treinador deverá armar o time para não sair derrotado.

O Cruzeiro, por outro lado, está embalado em 2019. Sendo o único time invicto dos grandes nacionais, o time estrelado deverá jogar para vencer e assim tirar a vantagem do arquirrival. O time de Mano Menezes deverá entrar em campo com força total, podendo até contar com a estrela de Thiago Neves que se recuperou de uma lesão na panturrilha.

Novo treinador do Atlético

O Atlético trabalha para contratar um treinador rapidamente. O novo diretor de futebol do clube, Rui Costa, é quem lidera as buscas. De acordo com informações publicadas pela Rádio Liberdade, o dirigente já entrou em contato com Alberto Valentim, técnico do Vasco, e a negociação pode avançar.