No chão e no sofá, ficaram manchas de sangue.

Por volta das 20 horas dessa sexta-feira (10), equipes do 46º Batalhão de Polícia Militar com apoio da Rotam-Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas- de BH, realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas em Patrocínio/MG. A informação era de que um conhecido traficante  estaria realizando o comércio ilícito na residência.

Os policiais foram verificar a denúncia na Alameda dos Cedros nº 951, Bairro Morada Nova, a guarnição ROTAM foi recebida a tiros tendo revidado com disparos visando à preservação à vida, segundo nota oficial da PM. Maycon Douglas Silva Pereira, 23 anos, conhecido também por "Coruja", foi atingido no  peito  e  acabou vindo a óbito.

Segundo a PM, ele possui passagens por tráfico de drogas,  tendo saído da penitenciária recentemente. Foram recolhidos na casa dele 1 revólver .38, 6 munições cal. 38, sendo 2 deflagradas, 3 intactas, 1 picotada; 156 pinos de cocaína; 16 pedras de crack; 15 buchas de maconha; R$1.549 reais em dinheiro e 01 celular.

Os familiares estavam bastante assustados, sem saber direito o que aconteceu. Havia alguns idosos, um era a avó da vítima. O imóvel pertencia a familiares de Maycon e que no momento ele estava sozinho em casa. No interior da casa, na sala, havia sinais de confronto e possível luta corporal.

Também na sala, havia uma faca de cozinha no sofá maior de frente a porta principal e outra faca de cortar pão, caída ao lado de um buraco na parede e mais outra faca de pão em um sofá. Manchas de sangue estavam no local, alguns buracos na parede da sala, não se sabe se causados por disparos de arma de fogo ou do confronto.

No interior do quarto, havia roupas espalhadas, o guarda roupa aberto e objetos jogados, possivelmente na busca feita pelos policiais. A vítima chegou a ser socorrida ao PSM, mas já chegou sem vida. O corpo foi encaminhado para o IML de Patrocínio e após os trabalhos de praxe, liberado aos familiares para o funeral.

Fonte: Patrocínio on line