A Mostra Cultural foi realizada pelos alunos do Colégio Equipatos na manhã desta sexta-feira (29).

Cada país tem a sua cultura, seus hábitos e costumes e uma Mostra Cultural realizada pelos alunos do Colégio Equipatos na manhã desta sexta-feira (29) tratou revelar características de diferentes nações. As pesquisas feitas pelos próprios estudantes revelaram curiosidades impressionantes.

Os pubs fazem parte da cultura inglesa e foi a partir deles que os estudantes contaram a história da Inglaterra. Para falar sobre a Espanha, os alunos partiram dos esportes, dando prioridade para a paixão pelo futebol e pelo basquete, modalidade que os espanhóis são os atuais campeões mundiais. Eles conseguiram levar até uma chuteira que foi usada pelo jogador Iago Aspas.

Os países árabes foram representados durante a Mostra Cultural nas roupas, na culinária e, claro, na exploração do petróleo. Cada espaço foi decorado para receber melhor os visitantes que eram convidados também a participar do momento. A visita ao Chile, por exemplo, vinha acompanhada de  um jogo de perguntas e respostas.

Os países asiáticos também foram apresentados na Mostra Cultural. Ao entrar na sala para conhecer a China, os visitantes eram recepcionados por uma estudante vestida a caráter e falando o idioma oficial chinês que é o mandarim. Para falar da Alemanha, os estudantes deixaram  mensagens em um mural, que representou o Muro de Berlim.

Os alunos do oitavo ano do Colégio Equipatos fizeram pesquisas sobre os países africanos. As roupas coloridas e a culinária chamaram  a atenção. Para os estudantes, a produção da Mostra Cultural trouxe mais conhecimento. Para os visitantes, foi a oportunidade de conhecer outros hábitos e costumes.