O Colégio Equipatos apostou na alegria para dar início ao ano letivo.

Depois de um longo período de descanso, chegou a hora de voltar para escola para os estudantes de Patos de Minas. Escolas públicas e particulares do município retomaram as atividades na manhã desta segunda-feira (04). E teve escola que preparou uma programação especial para dar as boas vindas aos estudantes.

O Colégio Equipatos apostou na alegria para dar início ao ano letivo. As dependências da escola estavam mais coloridas do que nunca e os professores se prepararam para deixar os estudantes mais à vontade, principalmente aqueles que estão chegando agora. O lanche, com muita fruta, pão de queijo e pipoca, foi por conta da direção.

E teve até Dj para deixar o intervalo mais animado. A educadora Dagmar Costa explicou que a educação também pode ser construída em um ambiente de alegria e de descontração. Ela destacou, no entanto, que tudo é feito dentro de limites estabelecidos, onde cada um sabe o papel que desempenha, com direitos, deveres e obrigações.

O início de ano é sempre marcado por novidades para os estudantes, principalmente para aqueles que estão entrando ou mudando de escola. A Amanda e o João Pedro estranharam a quantidade de professores na escola nova. Antes, nas séries iniciais, eles tinham apenas um educador que oferecia todas as disciplinas.

Dagmar orienta os pais a estarem atentos, por que esse momento gera ansiedade (nos estudantes), é próprio da idade. “Se a escola e a família darem todo o suporte e eles fizerem a parte deles o ano vai ser de sucesso”, explicou Dagmar.