Estudantes são recebidos com festa e muita animação na volta às aulas em Patos de Minas

Teve escola que preparou uma programação especial para dar as boas vindas aos estudantes.

publicado em 04/02/2019, por Maurício Fernandes


O Colégio Equipatos apostou na alegria para dar início ao ano letivo.

Depois de um longo período de descanso, chegou a hora de voltar para escola para os estudantes de Patos de Minas. Escolas públicas e particulares do município retomaram as atividades na manhã desta segunda-feira (04). E teve escola que preparou uma programação especial para dar as boas vindas aos estudantes.

O Colégio Equipatos apostou na alegria para dar início ao ano letivo. As dependências da escola estavam mais coloridas do que nunca e os professores se prepararam para deixar os estudantes mais à vontade, principalmente aqueles que estão chegando agora. O lanche, com muita fruta, pão de queijo e pipoca, foi por conta da direção.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

E teve até Dj para deixar o intervalo mais animado. A educadora Dagmar Costa explicou que a educação também pode ser construída em um ambiente de alegria e de descontração. Ela destacou, no entanto, que tudo é feito dentro de limites estabelecidos, onde cada um sabe o papel que desempenha, com direitos, deveres e obrigações.

O início de ano é sempre marcado por novidades para os estudantes, principalmente para aqueles que estão entrando ou mudando de escola. A Amanda e o João Pedro estranharam a quantidade de professores na escola nova. Antes, nas séries iniciais, eles tinham apenas um educador que oferecia todas as disciplinas.

Dagmar orienta os pais a estarem atentos, por que esse momento gera ansiedade (nos estudantes), é próprio da idade. “Se a escola e a família darem todo o suporte e eles fizerem a parte deles o ano vai ser de sucesso”, explicou Dagmar.

Imagens atualizado em 04/02/2019 • 21 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 04/02/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Nica | 5 meses, 1 semana atrás

    Aplausos para essa escola que sabe receber seus alunos com carinho, demonstrando a alegria em recebe-los. Nada impede que as escolas públicas sigam o exemplo.

    3 0 Responder

  • TEREZA RAQUEL | 5 meses, 1 semana atrás

    Em escola particular é tudo flores

    0 3 Responder

    Isa - 5 meses, 1 semana atrás

    CERTEZA

    0 0

  • Indignada | 5 meses, 2 semanas atrás

    Lógico escola particular e outro nível né kkkkkkk

    13 2 Responder

  • Fiscalização nas Vans escolares !!! | 5 meses, 2 semanas atrás

    O cadê os guardas de trânsito ?? vamos fiscalizar as portas das escolas tem muito motorista desrespeitando as leis trânsito e a sinalização param nas esquinas . De contra mão . Em cima das faixas de pedestres . Crianças menores de 7 anos em motos . Falta do sinto de segurança . Vsns escolares super lotadas sem inspeção veicular . Motorista dirigindo falando ao celular . escola Madalena . Monsenhor freuri . E principalmente a escolinha infantil anjinhos do saber Rua das orquídeas . Essas sao as piores que os pais menos respeitam as leis e a sinalização .

    19 0 Responder

    Carlos - 5 meses, 2 semanas atrás

    Realmente essas vans são uma vergonha. Só depois que ocorrer uma tragédia o poder público municipal, guarda de transito e MP vão colocar as manguinhas de fora. O negócio é continuar divulgando aqui nos comentários igual está fazendo, redes sociais e tudo mais até ver se a vergonha na kra de quem deveria fiscalizar apareça pra ver se ficam ao menos constrangidos. Ou se ocorrer algum algum problema em decorrência da omissão dos envolvidos não poderão alegar que não sabiam. Assim que o país começou a mudar... quem está notando esse desprespeito e utilizam do serviço tem que ficar vigilantes e não esmorecer nas cobranças, o povo já mostrou que tem poder pra influenciar até em uma eleição do congresso, o que dirá em assuntos locais, só falta tomarem consciência disso.

    10 0