Estudantes recebem homenagem por conquistas na OBMEP e na Olimpíada Internacional de Economia

Para a secretária de Educação, os alunos homenageados na cerimônia são inspiração para muitos estudantes do município e mostram que o esforço e a dedicação valem a pena.

publicado em 30/10/2020,


A entrega dos certificados de menção honrosa foi realizada nesta quinta-feira.

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta quinta-feira (29), entrega de certificados de menção honrosa para os estudantes premiados na 15ª Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP) e Olimpíada Internacional de Economia 2020. Além de secretários municipais e representantes das instituições de ensino, participaram da cerimônia o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, e o superintendente regional de ensino Carlos José Coimbra. 

As duas competições têm o objetivo de oportunizar aos alunos situações para que eles desenvolvam potencialidades e aprimorem conhecimentos. A OBMEP acontece desde 2005 e premia alunos nas categorias bronze, prata e ouro. Em 2019, o aluno André Gonçalves Pinheiro, da Escola Municipal Norma Borges Beluco, foi medalhista de ouro na olimpíada. Patos de Minas também teve alunos de escolas públicas estaduais e municipais e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro que receberam medalha de bronze. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A Olimpíada Internacional de Economia é realizada anualmente e avalia os alunos individualmente bem como sua participação por equipes. Na competição deste ano, promovida no mês de setembro, a delegação brasileira levou o primeiro lugar e o estudante Diogo Mendonça Leite ficou com a medalha de prata por seu desempenho individual.

"Os alunos homenageados nesta cerimônia são inspiração para muitos estudantes de nosso município e mostram que o esforço e a dedicação valem a pena", declarou a secretária de Educação, acrescentando: "Vocês merecem reconhecimento e aplausos por seu desempenho". A representante da pasta ainda destacou: "As famílias aqui presentes mostram a relevância da participação familiar na trajetória estudantil das crianças e dos adolescentes. Certamente, o apoio dos familiares impulsiona os estudantes na busca pelo conhecimento".

O prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, falou da satisfação em receber os alunos medalhistas e de como o êxito deles é importante para o município. "Em tempos tão difíceis, é uma alegria homenagear os alunos que se sobressaíram na OBMEP e na Olimpíada Internacional de Economia. O êxito de vocês eleva nosso município, destacando o nome Patos de Minas nacional e internacionalmente", ressaltou o chefe do Executivo.

Homenageados - Além dos alunos,  o professor de matemática da Escola Municipal Norma Borges Beluco, Marcelino de Assis Alves, também recebeu homenagem pela participação na 15ª OBMEP. Abaixo seguem os nomes dos homenageados na cerimônia:
15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) - Medalhistas de bronze

- Matheus Eduardo Silva Santos - Escola Municipal Major Augusto Porto
- Pedro Tavares Oliveira - Escola Estadual Dona Guiomar de Melo
- Rafael Max Rodrigues - Colégio Tiradentes
- Gisele Caixeta Amorim - Colégio Tiradentes
- Sávio Nascentes Caixeta - Escola Estadual Abner Afonso
- Otávio Santos Marcolino - Escola Municipal Norma Borges Beluco
- Teófilo Teles Pereira de Arvelos (Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Patos de Minas)

15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) - Medalhista de ouro
André Gonçalves Pinheiro - Escola Municipal Norma Borges Beluco

Olimpíada Internacional de Economia 2020 - Medalhista de prata
Diogo Mendonça Leite - Colégio Marista

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 30/10/2020 • 10 fotos

Postado em 30/10/2020
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Reflexão para lamentar | 3 semanas, 6 dias atrás

    Nem só de politiqueiros vive o Brasil! Graças a essa moçada continuo acreditando no desenvolvimento do Brasil. No lugar de "horário obrigatório político eleitoral" deveriam apresentar o trabalho desses jovens!

    0 1 Responder

  • Leandro | 3 semanas, 6 dias atrás

    E o Governador usando os recursos públicos e máquina pública nas eleições, carros, segurança, combustível, na cara dura em todo o Estado.

    2 1 Responder

  • Feliz | 3 semanas, 6 dias atrás

    Parabéns Sávio, estamos muito orgulhosos por você. Parabéns a todos os estudantes que em sua maioria esmagadora são de escolas públicas, parabéns aos professores!

    10 0 Responder

    Tio Biscoito - 3 semanas, 6 dias atrás

    Parabéns Sávio pelo seu esforço e dedicação, estamos todos orgulhosos de vc...

    4 0

  • Keila | 3 semanas, 6 dias atrás

    Parabéns aos alunos.

    4 0 Responder