Estudantes fazem movimento em prevenção ao suicídio e à depressão em Patos de Minas

Os estudantes querem levar uma mensagem de otimismo e de alegria a todas as pessoas.

publicado em 15/05/2019, por Farley Rocha


Os estudantes da Escola Estadual Marcolino de Barros se uniram nesta quarta-feira (15) para iniciar um movimento em prevenção ao suicídio e à depressão em Patos de Minas. A ideia surgiu após casos ocorridos nos últimos dias na cidade. Os estudantes querem levar uma mensagem de otimismo e de alegria a todas as pessoas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

As alunas do 2º Ano do Ensino Médio, Sunnattra Oliveira e Maria Clara Marques Ferreira, decidiram idealizar o projeto “Vamos ajudar” após perderem uma grande amiga e por causa de outras duas mortes ocorridas recentemente. Cerca de 70 estudantes confeccionaram cartazes e vão afixar em locais públicos no centro da cidade, como nos pontos de ônibus e em frente à escola.

Elas também informaram que não pretendem parar por aqui. Elas querem ir a outras escolas e se unirem a outros estudantes para levar mais apoio a quem esteja precisando. E o movimento procurou ser bem alegre. Maria Clara destacou que o objetivo é salvar vidas, por isso é necessário mostrar que a vida delas é importante.

Além dos cartazes feitos com cartolina e papel sulfite, os alunos vão espalhar balões pelo centro para conseguir mostrar que a vida vale a pena. Nos cartazes, foram escritas várias mensagens de apoio. “Então não desista, sorria, você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina”... “Você é capaz”... “Você é necessário”... “Até os mais vitoriosos já sofreram alguma derrota. Não desista, vire o jogo”.

Imagens atualizado em 15/05/2019 • 18 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 15/05/2019
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sentimentos | 4 dias, 16 horas atrás

    Parabéns a estas estudante que tiveram está grande é excelente ideia. Continui com este grande apoio. Parabéns à todas vocês ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    0 0 Responder

  • Veronica | 6 dias, 22 horas atrás

    Parabéns pela iniciativa!! ????????????

    1 0 Responder

  • Robin Hood 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Paz | 1 semana, 2 dias atrás

    Parabens galerinha. Fico orgulhosa em ver atitudes como essa em meio ações que só destroem. O bem precisa ser divulgado. Mas divulgar o bem nem sempre dá ibop. A semente precisa ser plantada e vocês ja começaram.

    20 2 Responder

  • | 1 semana, 2 dias atrás

    Parabéns pela iniciativa nao queira julgar a dor do outro pq so quem sente na pele o que é a depressão conhece a verdadeira dor da alma..

    20 0 Responder

  • Robin Hood 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    cs1.6 - 1 semana, 2 dias atrás

    Pra você talvez não tenha surtido efeito. Mas, pra alguém que precisava de se sentir acolhido, certamente causou um impacto extremamente positivo.

    31 0

    Faça Bonito! - 1 semana, 2 dias atrás

    Não desqualifique a iniciativa dessas adolescentes, que estão buscando por alternativas de prevenir a ocorrência de novos suicídios. Elas estão fazendo o que todos deveríamos fazer, que é promover o acolhimento, o auxílio emocional, a empatia. Parabéns meninas, que esse projeto seja um ponta pé inicial, sinto muito orgulho de ver adolescentes se empoderando, se unindo, lutando por uma boa causa! Que saibamos ser acolhimento! Parabéns!!

    34 2

  • O Debochador 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Q - 1 semana, 2 dias atrás

    Nesse momento acho melhor ser tratado o pior caso onde os adolescentes estão se indo e o objetivo dos alunos ali ajudar outros adolescentes pra que outros amigos ou adolescentes não c vão por causa dessa doença.

    9 0

    Resposta - 1 semana, 2 dias atrás

    Tinha que aparecer alguém para querer aproveitar a atitude dos jovens. Vá para Cuba Debochador, deixe nossas crianças em paz.

    4 3

  • Isabella Oliveira Soares | 1 semana, 2 dias atrás

    Muitas pessoas estão passando por tantas lutas, que são levadas a pensar que, tirando a própria vida, encontrarão alívio. Mas não vão! A Bíblia mostra que a única coisa que realmente resolve os conflitos do ser humano, é um relacionamento pessoal com Cristo. O mundo está cada vez pior por causa do pecado, mas Jesus veio para nos libertar dele e de tudo o que nos aflige. Por isso, se você está sofrendo muito e não suporta mais tanta dor, não deixe que o desespero tome conta de sua vida. O diabo irá dizer que você é um(a) derrotado(a) e que ninguém vai se importar se você se matar, mas isso não é verdade! Jesus te ama e Ele quer te dar uma nova vida. Veja o convite que Ele te faz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30) Você pode ter perdido as suas forças, mas Jesus tem o descanso que você precisa. Para isso, você precisa orar com suas próprias palavras e dizer o quanto precisa dEle. Eu sei que é mais fácil olhar para os problemas, mas a sua fé em Cristo deve ser maior que tudo, pois Ele mesmo disse: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33). Eu participei desse encontro e foi muito bom, nada na vida da gente é como agente quer , mais confie no senhor ele tem o melhor pra voooc , ele escreve o certo por linhas tortas ... nada acontece por em vão,eu sei o quanto é dificil passar por certas coiisas mais Jesus te ama ele ver vooc se cortando,sofrendo , ele chora ,ele n quer isso p vooc !????? nos do encontro nao esta aqui p julgar ninguem estamos aqui p ajudar vooc's que sofre depressão ????????? voc é foort e vooc vai vencer Jesus é com vooc e por vooc confie nele ?????????

    32 6 Responder

    Não existe - 1 semana, 2 dias atrás

    Esse tal de coisa ruim não existe. É uma idéia criada para tirar dinheiro dos outros, para conseguir obediência, para ficar aporrinhando as pessoas. Melhor tirar isso da cabeça e procurar os reais motivos do suicídio para que a pessoa possa ser ajudada - sem aproveitadores e sem colocar a culpa no doente.

    9 15

  • Observador | 1 semana, 2 dias atrás

    Bela atitude! Tomara que os diretores das outras escolas ajudem a divulgar para que essa terrível prática seja interrompida. Parabéns às envolvidas!!

    30 0 Responder

  • Parabéns. | 1 semana, 2 dias atrás

    Em tempos em que a grande maioria não se preocupa com o próximo, bela atitude aqui apresentada, vamos mobilizar por coisas sérias e necessárias igual ao tema abordado por estes alunos, sejam por vocês e pelos outros, apenas tenham cuidado por não se deixarem levar por cabeças politiqueiras. PARABÉNS.

    28 0 Responder

carregar mais comentários