Os alunos do 1º ao 5º ano foram além e arrecadaram donativos para entidades assistenciais.

Hoje foi dia de Solidariedade no Colégio Equipatos. E toda a capacidade que o ser humano tem de se comover com a necessidade do próximo foi demonstrada em uma Mostra Cultural que envolveu a escola toda. Os alunos do 1º ao 5º ano foram além e arrecadaram donativos para entidades assistenciais.

Para falar sobre solidariedade, a escola provocou os estudantes para visitarem entidades assistenciais e conhecerem de perto a realidade das pessoas mais carentes de Patos de Minas. A Casa da Acolhida, que abriga crianças em situação de abandono e risco social, não só foi retratada pelos estudantes, como ganhou uma campanha para arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Os alunos também visitaram a Fundação Procurar-se, que cuida de pacientes com câncer, lares que abrigam idosos, e clínicas de recuperação de dependentes de álcool de drogas. As experiências vividas pelos estudantes foram contadas em detalhes durante a mostra. As crianças foram acompanhadas dos pais durante as visitas e a realização do trabalho proporcionou momentos especiais de convivência familiar”, explicou a professora Lana Gonçalves Faria.

Sensibilizados com a situação em que vivem muitas crianças atendidas pelas creches, os estudantes decidiram promover uma campanha para arrecadação de donativos. Roupas, calçados, alimentos e brinquedos foram levados para a escola e serão doados para as pessoas que mais precisam.

A mostra também quis promover um resgate das famílias. A turma do 6º ano escreveu um livro com as histórias de seus antepassados. Os músicos Rafael Pieit, Maria e Alexandre Rosa enriqueceram as apresentações com canções que marcaram época e que ilustram como foi a construção da sociedade.