Antes do treino os jogadores foram recebidos no gramado do Estádio Zama Maciel por dezenas de crianças.

A preparação dos jogadores da URT para a partida que pode levar o clube a uma decisão inédita do Campeonato Mineiro teve surpresas na tarde desta quinta-feira (20). Antes do treino os jogadores foram recebidos no gramado do Estádio Zama Maciel por dezenas de crianças de escolas públicas da cidade.

A diretoria da URT convidou os estudantes da Escola Estadual Zama Maciel e da Escola Estadual Santa Terezinha para conhecer os jogadores bicampeões mineiros do interior. A garotada foi levar apoio à equipe para o confronto de domingo contra o Atlético e também recebeu o carinho dos jogadores.

O zagueiro Rodolfo literalmente caiu nos braços da criançada. O jogador foi o mais assediado e retribuiu o carinho dos meninos e das meninas. Além de distribuir muitos abraços, ele soltou uma bola no campo e provocou uma correria danada com os estudantes. Outros jogadores entraram na brincadeira e uma grande festa foi formada.

O carinho das crianças foi retribuído com lanche e distribuição de chocolate. E teve presente também para os jogadores. Eles ganharam ovos de chocolate entregues pelas crianças. A iniciativa da diretoria da URT foi elogiada pelos professores. A maioria das crianças não conhecia o Estádio Zama Maciel.

Depois de fazer a festa da criançada, os jogadores foram para o treino. A URT joga no próximo domingo (23) a segunda partida da semifinal contra o Atlético. O confronto é na casa do adversário e o Trovão Azul precisa da vitória para chegar a inédita final do Campeonato Mineiro. Os jogadores sabem que a missão é difícil, mas estão otimistas.

Autor: Maurício Rocha