349669 2216 Ok
Banner Caiçaras - Magos do Sol
Cemil 2017
Publicado em 28/04/2017
Compartilhe:

Professora é atingida com cadeirada ao tentar separar briga de estudantes em sala de aula

A professora de uma escola pública de Patos de Minas ficou ferida ao ser atingida com uma cadeirada dentro da sala de aula.

Os dois meninos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

O trabalho dos professores em sala de aula tem ido muito além de proporcionar novos conhecimentos aos alunos. Com as famílias cada vez mais desestruturadas, crianças e adolescentes demandam outras habilidades dos educadores, em alguns casos até mesmo força física.

Na tarde dessa quinta-feira (27) uma professora de uma escola pública de Patos de Minas ficou ferida ao ser atingida com uma cadeirada dentro da sala de aula. A educadora tentava conter dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 14 anos que estavam brigando. A confusão começou por que um dos garotos começou a zombar do colega que tinha sido advertido pela professora.

A discussão evoluiu para ameaças e, em determinado momento, o garoto que estava zombando do colega, arremessou a cadeira. Ao perceber que um terceiro estudante seria atingido, a educadora entrou na frente. A professora de história de 54 anos teve um corte no supercílio e derramamento de sangue no olho e foi levada para o hospital para receber atendimento médico.

Em sala de aula, os dois estudantes que causaram a confusão continuaram proferindo ameaças, inclusive de morte. A direção da escola acionou a Polícia Militar e os dois meninos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 28/04/2017
Compartilhe:

57 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tino Tino | 2 meses, 3 semanas atrás

    Bem, é muito interessante ler que a culpa é da escola, não sei se estudei nas "melhores escolas", Frei Leopoldo, Santa Terezinha, Padre Almir e por último Caic Prof. Aristides Memória, bem isto me rendeu, passar em duas Universidades Federais e escolher entre 5 bolsas de 100% em Faculdades particulares, bem concordo com vcs a culpa é da "ESCOLA", fica a dica quem faz a ESCOLA é o ALUNO.

    30 1 Responder

  • Coité 2 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Zoio - 2 meses, 3 semanas atrás

    Bla bla bla bla bla bla bla bla , tem que trocar o disco. No lugar de ficar acusando, pq vc não desenvolve um projeto que evite esse tipo de atitude dos alunos? Ah!!! É não tem como , foi vc que incentivou a maioria dos problemas né.

    17 0

  • Lana | 2 meses, 4 semanas atrás

    Meu respeito por essa companheira educadora... eu também passei por uma situação anos atrás na EESanta Terezinha uma aluna pegou uma cadeira quebrada a encaixou e pós para a professora assentar ... eu cai frsturei coquis lesão na clavícula... aluna de quatorze anos nem foi suspensa de aula após feriado e jogos estudantis que inclusive ela jogou a diretora pediu que ela me pedisse desculpas... e só! Por isso parabéns para diretora deste lamentavel ocorrido que pelo menos fez ocorrência e se importou com a profissional....

    30 0 Responder

    Tô de Olho - 2 meses, 4 semanas atrás

    Parabéns Lana pela sua postura. Estudei desde a quinta série até o ensino médio nessa escola, terminei meu ensino médio em 1998 com excelentes diretoras como a Dona Katia, Dona Beth e Dona Orosina. Hoje minha filha estuda nessa escola desde o pré agora está no setimo ano, não culpo a escola pelo acontecido. Se pais e responsáveis dessem mais atenção aos filhos ao inves de bens materiais acho que não teria tanta violência. O ECA também precisa ser revisado. Dona Orosina está de parabéns pela atitude

    31 1

    Rrspondendo a Lana 2 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • bi campeão | 2 meses, 4 semanas atrás

    É o reflexo de nossa estrutura familiar decadente ,quando não se tem liderança e o filho não se espelha em ninguém

    25 0 Responder

  • marisvalda geloba 2 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • marisvalda geloba 2 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • o bao | 2 meses, 4 semanas atrás

    iso so mostra a educação que tem em casa ,aposto que eles ja descem o pau nos pais ,quando os pais não educa da nisso ai ,vergonha ,vergonha , :rage: :rage:

    30 0 Responder

  • Escolas de Patos x Educação de Patos | 2 meses, 4 semanas atrás

    Eu estudei no Colégio Presidente Kennedy nos anos 80 e tenho até hoje orgulho de ter estudado ali, pois foi com esse Colégio e seus mestres de qualidade, Padre Almir, Padre Clóvis, Professores, José Roberto, Célida, Cleusa, Tarcísio, o Piranha na Educação Física , foi que eu tive a capacidade de virar homem e não um moleque que vemos hoje, nesse época já se tinha os tradicionais para ricos, o Marista, o Foró, o Silvio de Marco, Estadual, Tiradentes, Polivalente, Dom José e outros. Depois desse tempo vejo que a educação da Escola mais a da casa, dos meus queridos pais que não estão mais em vida, é que me fez colocar aonde estou. Então senhores Escola não conserta ninguém, e, se o vagabundo e a vagabunda não tiver compromisso de estudar, vai dar é um bom drogado, alcóolatra de primeira e uma pessoinha metida, isso é que os pais vão colher no futuro, um verdadeiro merda ambulante de Patos. Metido e que não vai fazer porra nenhuma. Geração NEM NEM . Nem trabalha e Nem estuda. Vivem de festinhas e baladinhas. Futuro incerto e nada de projetos para frente.

    33 0 Responder

    Feliz - 2 meses, 4 semanas atrás

    Vejo que é uma pessoa equilibrada ,tive meus estudos também no colégio Presidente Kennedy, Marista e Colégio Dom José Coimbra. Tivemos ótimos professores com você citou: padre Clóvis, padre Almir, professor Messias Venceslau entre tantos outros. Sabíamos respeitar os professores.volta e meia vemos noticiários sobre brigas no recinto escolar deixando professores e alunos assustados. O que podemos concluir é que as crianças já estão chegando cada vez mais sem limites de casa, portanto não é a escola a única culpada dá disciplina e violência de alguns alunos. Não cabe a ninguém ficar culpando a responsabilidade ou culpa é sim apontar soluções. O que vejo aqui é uma série de insultos, o que mais parece uma guerra particular contra a direção dá escola que teve essa incidência com esses alunos. Talvez esse aluno precise de ajuda. ACHO QUE o PatosHoje deveria ver quais tipos de comentários estão sendo publicados pois esses que começaram pela leitora INDIGNAS parece muito pessoal. Fica a dica

    28 2

  • Teresa Cristina | 2 meses, 4 semanas atrás

    Esse é o reflexo da nossa sociedade. E ainda estamos lendo comentários de pais de alunos de escolas particulares julgando atitude da igreja em apoiar a paralização CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA. Pessoas conscientes lutam para um futuro melhor para os filhos. E JAMAIS, ofendem qualquer pessoa para cuidar dos filhos pq professores paralisaram. Trabalhem muito e fiquem ricos e medíocres, pq se a reforma for aprovada seus filhos não terão estabilidade trabalhista e nem respeito e educação, pq não vivenciaram isso qdo crianças.

    26 0 Responder

  • A FAVOR DA VERDADEIRA JUSTIÇA. | 2 meses, 4 semanas atrás

    Pau neles... Têm que cortar o mal pela raiz. .. Um belo coro de mangueira de Jardim redolve essa briga. .. Aí Conselho tutelar... leva esses anjos pra casa de vcs.

    29 1 Responder

carregar mais comentários