A droga foi apreendida.

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (12) para comparecer a uma escola pública localizada no centro de Patos de Minas. A denúncia feita pela direção do colégio era de que um estudante estava passando mal por ter feito o consumo de maconha. A droga foi levada pelo coleguinha de 16 anos, que acabou sendo conduzido para a Delegacia.

Segundo o sargento Faria, o adolescente que estava passando mal confessou que fez o uso de maconha. Ele estava bastante agitado e apresentando um quadro de alucinações. A direção da escola acionou o Samu para dar atendimento médico ao garoto. O estudante também apontou o colega que levou a droga para a escola.

O estudante foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

O estudante de 16 anos, em princípio, negou que tivesse oferecido droga para o colega. Os policiais militares fizeram buscas na mochila dele e encontraram um cigarro de maconha. Os militares foram até a casa do adolescente e encontraram mais um pequeno tablete de maconha prensada e embalada em plástico filme.

O estudante foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com a droga apreendida. Os pais do adolescente foram comunicados. A Polícia Militar alerta que o primeiro contato da criança e do adolescente com as drogas é sempre através de um coleguinha e orienta os pais a educarem  os filhos para dizerem não.