O atleta já levantou 170kg.

O estudante de educação física e microempreendedor em Patos de Minas, Christiano Charley Nunes, de 28 anos, vai em busca do Campeonato Mineiro de Supino Reto. O atleta disse que está preparado e segue confiante para vencer a disputa. Ganhador do Campeonato Regional, o atleta já levantou 170 kg.

Christiano está confiante que vai trazer o troféu de Campeão Mineiro.

O campeonato vai acontecer neste domingo (10) na cidade de Divinópolis. Cerca de 50 atletas de todo o estado já se inscreveram para a competição. Christiano vai competir na categoria peso pesado, acima de 90kg. E as regras são simples. O atleta tem 3 tentativas para se deitar no equipamento e levantar o máximo de peso possível. Ele já levantou 170kg.

Confiante no trabalho que vem sendo realizado, ele contou como está sendo feita a preparação. Ele é treinado pelo campeão regional de corrida Edson Dindia. Além de fortalecer a musculatura com as atividades de musculação, Christiano também está tendo uma alimentação especial. “Muita proteína e carboidratos. Tem que ter excesso mesmo”, disse.

Christiano que é proprietário de uma lan house na cidade e que está no 4º Período de Educação Física agradeceu à academia onde treina pelo apoio e destacou que está precisando de patrocínio. O atleta de 130kg disse que vai tentar ajuda na Prefeitura Municipal. Ele está confiante que na segunda-feira (11) vai apresentar a todos patenses o troféu de Campeão Mineiro. Se ficar até o terceiro lugar, o patense estará classificado para disputar o Campeonato Brasileiro.