Estragos em dissipador de água e esgoto a céu aberto causam danos no Córrego Limoeiro

Os dissipadores são construídos para reduzir a força da água e evitar que ela cause danos no meio ambiente.

publicado em 09/07/2019, por Maurício Rocha


Imagens recentes enviadas por leitores à redação do Patos Hoje mostra a situação preocupante do lugar.

Bem próximo ao perímetro urbano, o Córrego Limoeiro também já sofre drasticamente com a ação do homem. Enquanto alguns tentam preservar, outros causam danos preocupantes. Condomínios localizados na avenida Marabá, por exemplo, utilizam o córrego para descartar a água das chuvas. Ocorre que o dissipador de águas desses conjuntos habitacionais não suportou e vem causando estragos ao meio ambiente.

Os dissipadores são construídos para reduzir a força da água e evitar que ela cause danos ao meio ambiente. Existem normas para a construção desses equipamentos. No caso dos Condomínios Moradas e Terra Nova, o dissipador não suportou e foi danificado pela própria força da água. Como nada foi feito para reparar os estragos, a água que é jogada na rede pluvial pelos conjuntos habitacionais causa estragos no Córrego Limoeiro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Imagens recentes enviadas por leitores à redação do Patos Hoje mostram a situação preocupante do lugar. O Córrego está sendo assoreado. Além disso, residências dos condomínios estariam jogando esgoto na rede pluvial. Ligações irregulares foram flagradas há alguns dias no local. Também é possível ver o esgoto escorrendo a céu aberto nos fundos dos condomínios.

A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos de Minas informou que tem conhecimento do problema. O diretor da pasta, César Caixeta, reconheceu a gravidade do caso e destacou que a denúncia já está no Ministério Público. A direção do Patos Hoje também entrou em contato com a administração do Condomínio Moradas. A informação é de que o problema é de responsabilidade da empresa que construiu o conjunto habitacional.

Segundo o síndico do Condomínio Moradas, Uakstei  Marques Gontijo Paixão,  a Rodobens é a empresa que construiu os conjuntos habitacionais e que é a responsável por resolver o problema. Ele informou que a empresa chegou a fazer um projeto para destinar de forma correta a água das chuvas dos condomínios, mas nenhuma obra foi executada. O síndico destacou que os moradores também estão preocupados e interessados que o problema seja resolvido.

A redação do Patos Hoje não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Rodobens nos canais disponíveis pela empresa.

Imagens atualizado em 09/07/2019 • 11 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/07/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pedro Lucas 2020 | 5 meses, 1 semana atrás

    Só O Pedro Lucas pra dar um jeito nessa cidade abandonada.

    0 0 Responder

  • Anônimo | 5 meses, 1 semana atrás

    Mentira deste síndico do condomínio moradas, Várias casas principalmente no condomínio moradas fizeram aumentos nas casas e com isso construíram banheiros nós findos, e invés de jogar a água de esgoto no local certo jogaram o esgoto nas redes fluviais. Todas as casas dois condomínios tem um ralo nos fundos das residências toda água e jogada na rede fluvial poderem alguns moradores aproveitaram e jogaram o esgoto neste ralo sendo assim todos quê fizeram isso estão contaminado o meio ambiente. E outra coisa o diretor da Copasa já sabia deste problema a 1 ano atrás procurei o mesmo e relatei o problema mais nada foi feito a respeito deste assunto.

    1 6 Responder

  • Povo corrupto, políticos corruptos | 5 meses, 1 semana atrás

    Por gentileza e respeito... a culpa é do Quebec!

    0 1 Responder

  • Pirilampo | 5 meses, 1 semana atrás

    E o grupo Master chefff vai pagar as contas que deve ou vai fechar as portas por que o quiabo tá aí em cima como fede se loko

    17 1 Responder

  • leleu do borel | 5 meses, 1 semana atrás

    Para de colocar a culpa no prefeito, a culpa e da falta de manutenção da COPASA em seus aparelhos

    7 1 Responder

    pp - 5 meses, 1 semana atrás

    Isso mesmo a partir do momento que a Copasa recebeu a obra através de doação de toda infra estrutura(água, esgoto, drenagem pluvial, caixas d"agua) a responsabilidade é dela, pela lei

    4 1

  • Pedro Lucas 2020 5 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    PONTO CHIC empresário laranja - 5 meses, 1 semana atrás

    Tem cada idiota

    12 2

  • Canário | 5 meses, 1 semana atrás

    Engraçado, o povo enxerga, a empresa DIVULGA, os políticos adormecem . Não é o prefeito que têm de ver isto; o que faz os secretários de obras e meio ambientes que são responsáveis por estas ações, e ainda mais , temos uma câmera de VEREADORES nao só p/ fazer LEIS , MAS que ela seja também investigativa p/ esses mal feitos pelas construtoras. Vamos andar Srs. e ter mais presença junto aos seus eleitores...

    7 0 Responder

  • Putz! | 5 meses, 1 semana atrás

    O mais triste disso é que é tudo mal feito, mas sempre tem um conta enorme pra ser pago pelo população! Mais triste ainda é saber que ainda existem pessoas que ficam pensando " mas gastaram tanta grana nisso, será pq está tudo desmoronando?" Será pq né? Será que tudo que feito vale mesmo as grandes quantias pagas?

    7 0 Responder

  • Pirilampo | 5 meses, 1 semana atrás

    Não gente, vocês não entenderam, esse aí é o moderno tratamento do esgoto que a Copasa está cobrando de nós há quase 10 anos e vem fazendo esse "serviço primoroso" aí. Sem sujeira para a natureza, sem problemas pra sociedade, tudo no padrão FIFA.

    22 36 Responder

  • CADÊ O POVO DO CIMA? | 5 meses, 1 semana atrás

    Cadê os ambientalistas?

    18 4 Responder

carregar mais comentários