Pontos de atoleiro se formaram na estrada e alguns trechos se tornaram praticamente intransponíveis.

Os motoristas que precisaram passar pela estrada de acesso ao distrito de Bonsucesso na manhã desta terça-feira (18) voltaram a enfrentar problemas. Muitos ficaram atolados no meio do barro. Os moradores enviaram fotos da situação à redação do Patos Hoje e cobram providências por parte da Prefeitura.

“Hoje estamos sem transporte público, os alunos da região estão sem acesso às escolas, os trabalhadores arriscam suas vidas para chegar aos locais de trabalho, todos estão impossibilitados de escoar a produção e também de receber as entregas dos insumos que são fundamentais para continuarmos a produzir e colocar alimento nas mesas das pessoas”, relatou uma moradora de Bonsucesso.

Com as chuvas dos últimos dias, pontos de atoleiro se formaram na estrada e alguns trechos se tornaram praticamente intransponíveis. “É impossível passar sem a ajuda de um trator”, revelou outro morador. Eles alegam que já cobraram diversas vezes da Prefeitura, mas que nenhuma solução é dada para o problema.

Além das dificuldades do dia, para trabalhar e para levar os filhos para a escola, os moradores temem pela saúde dos seus familiares, por estarem em um local de acesso praticamente restrito aos pontos de atendimentos médico. Segundo eles, em casos de emergência relacionados à saúde o socorro seria quase impossibilitado.

“Buscamos ajuda a imprensa, pois há anos tentamos falar com a administração do nosso município e sempre ouvimos promessas e nada é concluído”, lamentou a moradora.

A estrada de Bonsucesso tem um complicador por fazer divisa com municípios. Uma parte pertence a Patos de Minas e a outra a Varjão de Minas. O diretor de estradas da prefeitura de Patos de Minas, kalil Resende, disse que as máquinas estão na região e que reparos deverão ser feitos na estrada a partir da tarde desta terça-feira (18).