Reportagem atualizada às 20h21 desta quarta-feira (04)

Moradores do distrito de Bonsucesso passaram por mais um susto e indignação na manhã desta quarta-feira (04). Mais uma vez, um ônibus com passageiros ficou atolado nas estradas que continuam bastante precárias. A redação do Patos Hoje recebeu vídeos que flagraram o momento em que o ônibus ficou preso no barro formado na estrada.

Os motoristas que precisaram passar pela estrada de acesso ao distrito de Bonsucesso voltaram a enfrentar problemas. Muitos ficaram atolados no meio do barro e os moradores já não aguentam mais ficar sem uma resposta definitiva por parte da prefeitura. Uma pessoa flagrou o momento exato em que o motorista de um ônibus tentou passar e não conseguiu.

Foi preciso acionar os serviços de um tratorista para que o ônibus saísse do atoleiro. As pessoas que precisam passar pela estrada estão sofrendo com as condições em que ela se encontra. O Patos Hoje vem mostrando com muita frequência as dificuldades relatadas pelo pessoal daquela região. Segundo eles, chegaram a procurar o município diversas vezes, mas as conversas não saíram de vagas promessas.

Eles pedem que uma providência urgente e definitiva seja tomada. Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e a resposta foi que a estrada possui 32 quilômetros, sendo que 16 pertencem a Patos de Minas e os outros 16 são de responsabilidade de Varjão de Minas. Esclareceu também que homens da Prefeitura têm ido frequetemente ao local, nos últimos dois meses, porém foram doados apenas 10 caminhões de cascalho, sendo necessários 500 caminhões para ficar bom o traballho. Além disso, é necessário um período de estiagem de 15 dias para que se conclua toda a recuperação da estrada.