A segunda camada asfáltica ja está sendo colocada.

As obras de pavimentação na estrada da Serrinha foram retomadas e as máquinas trabalham para concluir o serviço que vem se arrastando há meses e com grande atraso. Esta semana, a empresa responsável pelo asfaltamento realiza a aplicação da segunda camada de asfalto no trecho de três quilômetros que já está pavimentado.

Nesta etapa da obra, além do reforço na camada de asfalto, a empresa responsável pela pavimentação também fará a construção de sarjetas para drenagem da água, pinturas e colocação de placas de sinalização. De acordo com o secretário municipal de obras urbanas, Sérgio Pereira de Lima, as obras da segunda etapa também já foram iniciadas.

O trecho restante da estrada para fazer a ligação entre o distrito industrial e a BR 365 tem aproximadamente 6 quilômetros. A empresa ainda deverá fazer a preparação do leito da estrada, terraplenagem, construção de talude, que é a preparação do terreno inclinado para estabilização da área, além da aplicação do piche e massa asfáltica, sarjetas e sinalização da via.

As obras de pavimentação da chamada Estrada da Serrinha tiveram início há cerca de quatro anos e já deveriam ter sido concluídas. Mas o serviço foi interrompido diversas vezes e atrasou. Recentemente o Ministério Público reuniu empresários e autoridades do município em busca de uma solução para o caso e a empresa responsável pelo asfaltamento se comprometeu em concluir o projeto em um prazo de cinco meses.