Mais 800 metros de asfalto foram concluídos esta semana.

A empreiteira responsável pelo asfaltamento da chamada Estrada da Serrinha realizou mais uma etapa da obra. Mais 800 metros de asfalto foram concluídos esta semana, dando mais um passo importante para finalizar os serviços. A pavimentação desta estrada já era para estar pronta há anos, mas inúmeras dificuldades foram enfrentadas nos últimos anos.

As obras de pavimentação da Estrada da Serrinha tiveram início em 2014. A expectativa era de que os serviços fossem concluídos em um prazo de oito meses. A assinatura do contrato completa cinco anos no próximo mês e ainda não estão prontas. E não é por falta de cobrança. Moradores e pessoas que utilizam a rodovia já fizeram diversos protestos.

Só agora é que a obra está sendo conduzida em um ritmo normal. Com a conclusão de mais 800 metros de pavimentação, vão ficar faltando apenas 2,5km para que a obra seja concluída. As máquinas continuam trabalhando no local, executando o trabalho de terraplanagem e preparação pra a colocação do asfalto.

Além disso, a empresa também já está fazendo as obras de arte, como canaletas para escoamento de água, e também a pintura da sinalização. Os recursos para a conclusão da pavimentação da Estrada da Serrinha estão garantidos e com mais esta arrancada, a expectativa principalmente dos moradores é de que a obra seja concluída ainda este ano.

A Estrada da Serrinha liga a BR 365 ao Distrito Industrial IV em Patos de Minas, encurtando caminho e evitando que os caminhões passem pelo centro da cidade. Além disso, a rodovia pavimentada evitaria o tráfego de veículos pesados pela Ponte do Rio Paranaíba, que é tombada pelo Patrimônio Histórico e que suporta apenas 15 toneladas.