O homem acabou sendo preso em flagrante com 15 máquinas de cartão.

Foi por muito pouco que uma idosa em Patos de Minas não foi enganada por um falso funcionário da Caixa. Ela já tinha passado todos os dados e a senha, mas a filha chegou bem na hora em que o estelionatário ia buscar o cartão. O homem acabou sendo preso em flagrante com 15 máquinas de cartão.

A filha da idosa desconfiou e acionou a Polícia Militar. Ela disse que o suposto funcionário da Caixa entrou em contato e disse que o cartão da mulher havia sido usado para fazer diversas compras. Ele pediu os dados da idosa e até a senha. Não satisfeito, o estelionatário disse que iria buscar o cartão para que fosse feita uma perícia.

Antes que o estelionatário de 36 anos conseguisse pegar o cartão, a Polícia Militar chegou e acabou fazendo a prisão em flagrante. Várias máquinas de cartões foram encontradas com ele. Os policiais também foram até o hotel onde o suspeito estava hospedado e encontraram outras máquinas, totalizando 15 no total.

Um cartão de crédito, que a polícia desconfia ser de outra vítima foi apreendido. A motocicleta dele, com placa de São Paulo, também foi apreendida, assim como algumas porções de maconha. O homem não tem passagem, mas a polícia desconfia que ele faz parte de uma quadrilha de estelionatários que atua em diversas regiões do país.

Segundo a sargento Denise, eles informavam um número de telefone para a vítima, que era atendido como se fosse da Caixa. A policial orientou as pessoas a redobrarem os cuidados ao conversarem com estranhos.