Estado divulga 63 mortes por Covid-19 em Patos de Minas; Prefeitura confirma mais 12 casos de coronavírus

O número de pacientes internados diminuiu.

publicado em 05/10/2020, por Farley Rocha


Boletim da Prefeitura Municipal de Patos de Minas - Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou, na tarde desta segunda-feira (05), mais um boletim epidemiológico relatando a situação do coronavírus na Capital do Milho. Agora a cidade está com 2.452 casos confirmados, 62 mortes e 2.149 casos tratados. O boletim estadual divulgou uma morte a mais para Patos de Minas chegando a 63. Entretanto, o boletim municipal não confirmou a morte.

De acordo com o boletim epidemiológico municipal, a Capital do Milho contabilizou mais 12 casos confirmados de Covid-19. Na sexta-feira (02), a cidade estava com 2.440 casos e agora está com 2.452. Os casos tratados eram 2.094 e teve um aumento bastante expressivo de 55 novas pessoas curadas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Sebrae

O número de pacientes internados diminuiu. Na sexta feira, tínhamos 26 pacientes internados sendo 8 em UTI. Já nesta segunda, o número caiu para 17 sendo 7 em leitos de UTI. Com relação a pacientes suspeitos e confirmados, o número caiu de 27 para 19. Desses 19 pacientes, 11 estão em leitos clínicos e 8 em leitos de UTI.

Quanto à ocupação de leitos na rede pública e particular, o índice total está em 53,29%. Na rede pública, os leitos clínicos estão com 37,50% ocupados e 36,84 dos leitos de UTI. Na rede privada, a ocupação dos leitos clínicos está em 57,69% e os leitos de UTI 50%.

Autor: Farley Rocha Postado em 05/10/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • joao sabituto | 2 semanas, 2 dias atrás

    é uma chuva e todos vão se molhar, os fortes sobrevivem e os mais doentes irão morrer. mas não é tão fatal assim

    1 0 Responder

  • FERNANDA GATA PRETA | 2 semanas, 2 dias atrás

    CLEDOOO GENTEE! ESSE CORONGA NÃO VAI EMBORA, EU EMMM. MEU DINEI TA MUITO TRISTE PORQUE NÃO PODE IR NO CHICKEN HOUSE. ANEIIM GENTEEE. XOOO CORONGA, XOOO MALDADE. OS VEIO NÃO SAI DA RUA, FICA SARACUTIANDO O DIA TODO

    0 4 Responder

  • ENTREGADORES DE COMIDA SEM MÁSCARA | 2 semanas, 2 dias atrás

    Os entregadores de comida não estão usando máscara e vão em dezenas de casas

    9 3 Responder

    Palpite - 2 semanas, 2 dias atrás

    Mais mau informado ,que acha que máscara e remédio, meu filho se coronavirus não tem remédio contra ele ainda, ate a água que sai na sua torneira sai com o virus, porque tudo que se lava vai para o Paranaíba.

    0 0

  • MOTORISTAS DE APLICATIVOS E TAXI SEM MÁSCARA | 2 semanas, 2 dias atrás

    A maioria dos MOTORISTAS de aplicativos e taxi não usam máscara e deixam os passageiros sem máscara .

    3 1 Responder

  • MERCEARIA RUA DA MATA TODOS SEM MASCARA | 2 semanas, 2 dias atrás

    Tem uma MERCEARIA no fim da rua da Mata ninguém usa máscara . Um local abafado apertado um perigo pra contaminação



    5 3 Responder

  • CANDIDATOS SEM MÁSCARA NAS RUAS | 2 semanas, 2 dias atrás

    A maioria dos candidatos a vereadores estão andando sem máscara nas RUAS pedindo VOTOS e entregando santinhos que podem estar contaminados. Tem uma candidata no Nova floresta parando todo MUNDO abraçando . Pegando na mão. e Ela não usa máscara

    13 5 Responder

    Alexandre - 2 semanas, 2 dias atrás

    É só você não abraçar, bobão! Eu hein, passo longe dessa gente.

    5 5

  • Viva vida | 2 semanas, 2 dias atrás

    Lá no viva vida tem médica que está atendendo sem máscara, estive lá no início de outubro, fiquei indignada .

    7 2 Responder

  • PATOS ONDA VERMELHA JÁ | 2 semanas, 2 dias atrás

    PATOS tem que voltar pra onda VERMELHA . Não Só PATOS mas toda região . Presidente Olegário. Lagoa formosa . Guimarania . Carmo.

    9 18 Responder

    SQN - 2 semanas, 2 dias atrás

    O que tem mais peso na definição de qual onda vai é a ocupação de leitos. Tanto clínicos quanto UTIs estão estáveis há algumas semanas na casa de 50%. Portanto, os cuidados continuam e Patos NÃO vai para a onda vermelha.

    14 2

    joão de barro - 2 semanas, 2 dias atrás

    Não entendi pq ir pra onda vermelha, se de ontem pra hoje só aumentou 12 casos. O número de mortes está estável, graças a Deus, e o número de leitos ocupados tb está baixo. Porque voltar pra onda vermelha? Explica aí por favor.

    7 3

    Raul - 2 semanas, 2 dias atrás

    Só deve ir pra onda vermelha se a ocupação da UTI'S aumentar. Infelizmente o vírus esta ai e não vai embora tão cedo. Vida que segue mas sempre de olho na ocupação da unidades medicas para que as pessoas tenham o atendimento medico digno.

    5 3

    VERDADE - 2 semanas, 2 dias atrás

    Como Patos de Minas não está dando para sair com segurança para dar uma volta, por super lotação em: bares, restaurantes e até mesmo lugares comuns, decidi ir a: Lagoa Formosa no fim de semana, apenas para poder me assentar na famosa e deliciosa sorveteria local da cidade. Quando me deparo com super lotação na Praça principal da cidade, pessoas de ponto a ponto da praça festejando como se nada tivesse acontecendo, pessoas aproveitando da política local para fazer ''farra'' no meio da rua. Coronavírus nadando de braçada! É vários veículos de Patos por lá. Moral da história: gastei gasolina atoa pois pensei que seria tranquilo, peguei o sorvete e me assentei na lagoa pois era o único local: calmo, e frustração total pois infelizmente as pessoas não estão nem aí com o momento vigente que estamos presenciando.

    0 0

  • COMERCIANTES DA PONTO CHIC SEM MÁSCARA | 2 semanas, 2 dias atrás

    Tem vários comércios aqui na PONTO CHIC em que os próprios comerciantes não estão usando máscara . Tem comerciante com febre e tosse e sem máscara . Tem feira . Loja com papelaria. Açougueiro BUTECOS. Churrasquinho. Padaria. E ninguém de máscara

    8 9 Responder

  • doente | 2 semanas, 3 dias atrás

    eu queria ser o proximo

    4 7 Responder

carregar mais comentários