Francisco da Silva Filho confirmou ter sido contratado pela mulher para matar o companheiro dela.

O disparo brutal contra o motorista de caminhão de leite em Cruzeiro da Fortaleza ganhou contornos de um absurdo inimaginável. A esposa da vítima estaria por trás de todo o crime. Joseane de Oliveira Silva, 36 anos, teria armado todo o crime com o primo de 16 anos e o amante de 25 anos. Francisco da Silva Filho confirmou ter sido contratado pela mulher para matar o companheiro dela. Ela nega participação no crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, após apreender o menor de 16 anos e Francisco na BR354, próximo ao trevo do Posto Alpa em São Gotardo, o jovem confessou que foi contratado por Joseane, que seria ex-esposa de Willian, para matá-lo. Para isso, ela emprestou para o garoto, que é primo dela, e para o amante, o celular contendo o endereço onde Willian seria encontrado, o caminhão em que ele se encontrava e a foto da vítima. Este aparelho celular foi encontrado com o menor durante a apreensão e outros dois, sendo um de Wilian e outro do outro motorista que estaria junto na hora do crime, também foram apreendidos.

A motocicleta Yamaha/Factor 125 vermelha usada pela dupla, apesar de estar em nome de outra mulher, seria também de propriedade de Joseane. Ela disse que havia comprado a moto há cerca de 2 dias. Os policiais foram até endereços que ela estaria, mas não conseguiram localizá-la. No entanto, por volta das 20h40, ela se dirigiriu até o quartel da Polícia Militar de Guarda dos Ferreiros, onde foi presa. Ela contou que o amante sempre falava que ainda mataria Willian porque não aceitava que ela se relacionasse com ele. Ela diz que sempre o repreendeu por isso. Ela relatou que emprestou a moto para Francisco resolver problemas pessoais.

No entanto, a versão dada por ela não convenceu muito. O adolescente confirmou a história contada por Francisco. Os três foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para serem ouvidos pela autoridade policial. Francisco confirmou também que, na hora do crime, estavam no caminhão Antônio Pereira Filho, 29 anos, e Wilian. Após roubarem os celulares das vítimas, mandou Willian se virar e disparou 6 vezes, sendo que duas munições falharam.