Esposa contrai Covid-19 e vereador de Varjão de Minas é obrigado pela justiça a ficar em quarentena

A decisão ainda estabelece multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento.

publicado em 13/05/2020, por Farley Rocha


Imagem Ilustrativa

Um vereador de Varjão de Minas foi obrigado pela justiça a se manter em isolamento. Lauro Bertoldo Trigueiro estava descumprindo o termo de compromisso que havia assinado após a companheira ter tido o exame positivo para COVID-19. A decisão ainda estabelece multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento. 

A decisão liminar foi deferida nessa terça-feira (12) pelo juiz de direto da 2ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas, Marcus Caminhas Fasciani. A mulher do vereador, Luciana Pereira da Silva, testou positivo e a equipe médica pediu isolamento de todos os familiares coabitantes da residência. No entanto, Lauro não vinha cumprindo com o isolamento, colocando em risco a população de Varjão de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O magistrado entendeu que “o perigo de dano é incontestável, pois se houve um exame atestando a positividade para a COVID-19, a orientação a nível mundial, inclusive da própria lei mencionada acima, é o isolamento domiciliar no intuito de não propagar o vírus que já ocasionou mais de 12 mil mortes em um curto espaço de tempo, apenas em território brasileiro”.

O Prefeito Municipal de Varjão de Minas, Antônio Pedro, destacou que o vereador não vinha cumprindo a determinação. “Em momento algum as recomendações visam atingir fins políticos como fez crer o vereador em nota divulgada a toda a população através de mensagens via aplicativo whats App e carro de som. É fato público e notório que a população de Varjão de Minas conhece a brilhante trajetória política do Vereador Lauro Bertoldo e mantemos o respeito pelo desenvolvimento de sua vereança por tantos anos” disse nota assinada pelo Procurador-Geral do Município, Paulo Henrique Lopes Araújo. 

Autor: Farley Rocha Postado em 13/05/2020
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Geologist | 2 meses, 3 semanas atrás

    Bom avisar a justiça que este moço dito político, não está cumprindo nada,está sempre na Cidade vizinha de são Gonçalo do Abaeté,aqui desfilando pelas ruas e se confraternizando com todos sem sequer ser incomodado,e sem máscara,e ainda zombando da decisão da justiça,o ministério público poderia ver está situação

    1 0 Responder

  • João | 2 meses, 3 semanas atrás

    Que falta de consciência! Precisar de uma medida judicial numa situação desta é no mínimo para ter seu mandato cassado.

    8 0 Responder

  • Véio | 2 meses, 3 semanas atrás

    AI POVO DO VARJÃO, QUARDEM ESTE NOME DESTE VEREADOR P PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    8 0 Responder

  • Ge | 2 meses, 3 semanas atrás

    Tinha que ser político!!Ô raça ruim

    10 2 Responder

  • Realista | 2 meses, 3 semanas atrás

    Se o casamento tiver mais de 6 anos pode liberar ele ...pq não existe mais contato com a esposa..

    11 3 Responder

  • Debochador | 2 meses, 3 semanas atrás

    Aposto o meu canivete que esse vereador é bovino, eles só creem no que o bozo fala. Arrumem um berrante pra ele divertir.

    18 24 Responder

  • Quarentena | 2 meses, 3 semanas atrás

    Manda vir uma mulher do Pernambuco cidade onde está em crise de covid, já é uma iresponsabilidade. Estamos evitando de ir visitar até mesmo parentes que moramoram na mesma cidade. Ai o cara traz essa mulher de la, pensando só nele, deixou toda população em risco, não cumprindo a quarentena, já pensando nas eleições.

    30 2 Responder

  • Quarentena | 2 meses, 3 semanas atrás

    Ficar de quarentena só até dia 16 para ele é muito pouco, pois não se sabe que dia ele pode ter sido contaminado. O primeiro exame do vereador deu negativo, mas como a atual mulher deu positivo pode ter pego o vírus depois, que dia nao se sabe. Tinha que ficar pelo menos o mês de maio inteiro quarentena por precaução. Tomara que faça pelo menos outro exame nele antes de poder sair na rua.

    26 0 Responder

  • GERALDINO ROQUE | 2 meses, 3 semanas atrás

    Eita Varjão de Minas lugar das pessoas que não preocupam com as outras . Teve o senhor GERALDINO Roque que morreu a míngua e as filhas nem ai

    17 13 Responder

    Justiça Divina - 2 meses, 3 semanas atrás

    Se você está tão preocupada com o bem das pessoas, porque não cuidou do Sr Geraldino. Respeite a Alma desse senhor!!! Não se esqueça que o plantio não é obrigatório mas a colheita é, que você receba em dobro, essa bondade que está espalhando. Deus é muito justo !!!!!!

    3 0

  • Zé porvim | 2 meses, 3 semanas atrás

    Pode fazer testes na população inteira do Varjão, esse vírus no máximo dez dias, vai espalhar pela cidade inteira do Varjão, Patos de Minas, pode fechar as entradas da cidade, e fazer a triagem das pessoas que estão chegando, o prefeito de Patos tem que reagir.

    19 6 Responder

    Anjo - 2 meses, 3 semanas atrás

    A maioria dos moradores e dos prefeitos das cidades da região, não tão nem aí, tão deixando correr solto. Fazem Decretos, anunciam, mas não fiscalizam.

    8 3

carregar mais comentários