A Lagoa não consegue se manter.

A manhã de domingo (15) foi bastante movimentada na Orla da Lagoa Grande. O local é o preferido dos patenses para a prática de atividades físicas, pela tranquilidade e beleza do principal cartão postal da cidade. Entretanto, a manutenção do espelho d’água tem sido motivo de preocupação. A Lagoa não consegue se manter.

O problema ocorre não é de agora e se tornou mais evidente após as obras de desassoreamento da represa. Além de não possuir nascentes de água, a Lagoa Grande possui vazamentos. Na época, chegou a se falar na construção de um poço artesiano para ajudar a Copasa a manter o espelho d’água.

Mas o poço artesiano não foi construído e, logo após o fim do período chuvoso, já é possível perceber a drástica redução do volume de água na Lagoa Grande. Os frequentadores do lugar notaram o surgimento de pequenas ilhas e entraram em contato com o Patos Hoje em busca de respostas.

A tubulação que recebe água da Copasa para manter a Lagoa cheia está seca e parece não receber água há um bom tempo. A Lagoa Grande é o principal cartão postal de Patos de Minas e, se o abastecimento não for retomado, os frequentadores do lugar temem que o problema se agrave ainda mais.