O mês de outubro é dedicado pelos médicos para conscientizar as mulheres para a prevenção e descoberta precoce do câncer de mama. Esta é a principal forma da doença, que se descoberta no início pode ser curada em 95% dos casos. Em muitos casos a retirada da mama é necessária, mas as mulheres não precisam se preocupar.

O cirurgião plástico do Hospital Vera Cruz, Júnio Moreto de Oliveira, explica que é possível promover a restauração do tecido mamário. Segundo ele, a reconstituição da mama pode ser feita inclusive de imediato, no momento da retirada da mama. O cirurgião plástico explica que o próprio corpo possui tecidos que podem ser usados.

Veja no vídeo acima o que diz o cirurgião plástico Júnio Moreto sobre reconstituição mamária!

O Hospital Vera Cruz mantém convênios com Unimed, Ipsemg, Faserv, Vitallis, Bradesco Empresarial, Polícia Militar, Vivamed, Cassi, Cemig Saúde, Saúde Caixa,  DB, Postal Saúde,Promed, Copass Saúde, Votorantim, Previminas, ASSEC – Cemil, Advice, AMIL, GEAP, Terrena, Assefaz, Protection, AXA, AMMP – Saúde, Bradesco Individual, AMAGIS, CISALP, Clínica VITAL, SESI.

Autor: Maurício Rocha