O ginecologista e obstetra, Wilson Batista dos Reis Júnior é especialista em medicina fetal e tem deparado com uma preocupação cada vez mais comum das mulheres que querem ser mães, a Trombofilia. A doença é grave e, se for ignorada, pode trazer sérias consequências para a mãe e até causar a morte do bebê.

O risco da Trombofilia é que os coágulos obstruam os vasos sanguíneos, causando o entupimento das veias dos pulmões, coração e cérebro materno, como também obstruindo a circulação na placenta. A idade da mãe também contribui para o desenvolvimento da doença.

O ginecologista Wilson Batista dos Reis Júnior explica, no entanto, que existe tratamento eficiente para combater a doença e garantir uma gravidez saudável e tranquila.

O Hospital Vera Cruz mantém convênios com Unimed, Ipsemg, Faserv, Vitallis, Bradesco Empresarial, Polícia Militar, Vivamed, Cassi, Cemig Saúde, Saúde Caixa,  DB, Postal Saúde,Promed, Copass Saúde, Votorantim, Previminas, ASSEC – Cemil, Advice, AMIL, GEAP, Terrena, Assefaz, Protection, AXA, AMMP – Saúde, Bradesco Individual, AMAGIS, CISALP, Clínica VITAL, SESI.

Autor: Maurício Rocha