A jiboia enorme foi vista atravessando uma avenida.

Os moradores do Bairro Laranjeiras em Patos de Minas têm notado nos últimos dias diversos animais diferentes. Cobras, escorpiões, aranhas e até tatu foram vistos em residências ou pelas ruas. Na noite dessa quarta-feira (03), uma jiboia enorme foi vista atravessando uma avenida.

A jiboia surpreendeu um motoboy que fazia uma entrega no bairro. Ele registrou a imagem da travessia da serpente pela Avenida Angra dos Reis. Mas outras cobras já foram vistas no bairro como duas cobras corais e até as chamadas minhocoçu.

Uma moradora também capturou uma aranha enorme. E tem mais animais peçonhentos no Bairro. Na varanda de uma casa, um escorpião foi flagrado pelo morador. O aracnídeo caminhava para o interior da residência.

E outros animais também já foram flagrados pelos moradores. Um tatu foi flagrado ferido após entrar em uma briga com um gato na Rua José Paulo de Amorim. Com a face machucada, ele entrou em um dos lotes vagos e desapareceu em meio ao mato.

O Bairro é cercado por um córrego e também pelo Rio Paranaíba, o que explica em parte o aparecimento dos animais. Além disso, há vários lotes vagos nas imediações, muitos sem a devida limpeza.

Especialistas também têm dito que o isolamento social devido à pandemia tem contribuído para o aparecimento dos animais. Com menos movimentação humana, os animais estão se sentindo mais à vontade para circular pela cidade.