As aulas nas escolas do município e do Estado vão começar em datas diferentes.

A crise financeira por que passa o estado de Minas Gerais mais uma vez vai adiar o início das aulas nas redes estadual e municipais de várias cidades mineiras. O Governo Estadual confirmou que as aulas vão começar apenas no dia 07 de fevereiro. No entanto, em Patos de Minas, apesar de vários municípios terem adiado o início do ano letivo, a volta às aulas nas escolas municipais foi mantida para o dia 4 de fevereiro, uma segunda-feira.

É bom não se confundir. Se o estudante está matriculado em uma das 15 escolas municipais de Patos de Minas, tanto no meio urbano ou na zona rural, o primeiro dia de aula em 2019 vai acontecer no dia 04 de fevereiro. Já nas escolas estaduais, os estudantes só vão iniciar o ano letivo no dia 07 de fevereiro, uma quinta-feira. Várias outras cidades decidiram adiar as aulas por ainda mais tempo. Algumas podem iniciar as atividades apenas depois do Carnaval.

Uma assembleia com cerca de 350 prefeitos de cidades mineiras ocorrida na segunda-feira (21) decidiu que o ano letivo só se iniciaria no dia 11 de fevereiro, em função da falta de repasse do Estado para os Municípios. Sem participar da reunião, o Prefeito José Eustáquio encaminhou um vídeo nessa semana informando que o Governo está devendo mais de R$52 milhões para os patenses.