Escolas municipais e estaduais terão volta às aulas em datas diferentes em Patos de Minas

Em Patos de Minas, apesar de vários municípios terem adiado o início do ano letivo, a volta às aulas nas escolas municipais foi mantida para o dia 4 de fevereiro.

publicado em 23/01/2019, por Maurício Rocha

As aulas nas escolas do município e do Estado vão começar em datas diferentes.

A crise financeira por que passa o estado de Minas Gerais mais uma vez vai adiar o início das aulas nas redes estadual e municipais de várias cidades mineiras. O Governo Estadual confirmou que as aulas vão começar apenas no dia 07 de fevereiro. No entanto, em Patos de Minas, apesar de vários municípios terem adiado o início do ano letivo, a volta às aulas nas escolas municipais foi mantida para o dia 4 de fevereiro, uma segunda-feira.

É bom não se confundir. Se o estudante está matriculado em uma das 15 escolas municipais de Patos de Minas, tanto no meio urbano ou na zona rural, o primeiro dia de aula em 2019 vai acontecer no dia 04 de fevereiro. Já nas escolas estaduais, os estudantes só vão iniciar o ano letivo no dia 07 de fevereiro, uma quinta-feira. Várias outras cidades decidiram adiar as aulas por ainda mais tempo. Algumas podem iniciar as atividades apenas depois do Carnaval.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Uma assembleia com cerca de 350 prefeitos de cidades mineiras ocorrida na segunda-feira (21) decidiu que o ano letivo só se iniciaria no dia 11 de fevereiro, em função da falta de repasse do Estado para os Municípios. Sem participar da reunião, o Prefeito José Eustáquio encaminhou um vídeo nessa semana informando que o Governo está devendo mais de R$52 milhões para os patenses.

Autor: Maurício Rocha Postado em 23/01/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mãe de aluno que apoia professor | 3 semanas, 4 dias atrás

    só espero que este prefeito ao menos pague em dia os professores .este ano ele cortou todos os benefícios aos contratados pelo concurso .este senhor esta fazendo de um tudo para superar em negatividade o engodo (pedro lucas )

    19 3 Responder

  • Injuriado | 3 semanas, 5 dias atrás

    Só espero que não comecem o onferno de aula aos sabados pois tenho tenho que ir pro sítio nas sextas feira a noite e ano passado vinha trazer os filhos e ficavam só brincando ou vendo vídeo dinheiro não é capim nem da em árvore

    21 27 Responder

    Marta - 3 semanas, 5 dias atrás

    Faça como eu, não leve seu filho. Meu filho não comparece em dia de sábado, como vc disse, só ficam cumprindo horário mesmo!!

    38 4

    alguém - 3 semanas, 4 dias atrás

    Vai por mim trabalho no meio,nunca fazem nada demais na escola no sábado, raro o professor que da nota ou alguma atividade pro aluno, fazem é encher linguiça para pagar o "tal" sábado letivo!

    19 3

    maria - 3 semanas, 4 dias atrás

    A partir de agora com o ZEMA as coisas vão melhorar

    11 8

    t - 3 semanas, 4 dias atrás

    no sábado não vai aluno . quando vai é uns dois por sala e olhe -la

    10 1

    Luana - 3 semanas, 4 dias atrás

    Pra você ver como a educação de escola pública é levada a sério! Vocês pais tem que cobrar isso da escola, serem mais participativos na vida escolar dos filhos de vocês. Quando esses jovens entrarem numa faculdade e tiverem que estudar de verdade, irá se arrepender do tempo perdido fazendo algazarra na escola, o ensino é MUITO FRACO e existem POUQUÍSSIMOS professores BONS na rede pública que muitas vezes não tem um aula aproveitada por conta de aluno mal educado em casa. Um reflexo disso é a quantidade de universitários quem desistem do curso superior logo no primeiro semestre.

    9 2

    17 3 semanas, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Decepcionada - 3 semanas, 4 dias atrás

    É graças a essas professoras que não fazem nada, que temos pessoas como juízes,promotores, médicos ,enfim pessoas bem sucedidas e valorizadas,sabe por que? Porque tiveram professores para ajudar a chegar ao seu destino. Acho que devemos refletir antes de acusar e criticar um professor, pois hj em dia a escola está sendo um local de " toma, cuida" não querem nem saber dos filhos, mas saem criticando horrores a escola e professores, se o aluno se dá mal a culpa é do professor, mas não enchergam que a escola pública está abandonada, faltando recursos pra tudo. Até salários estão sendo parcelados e não pagos, tiramos do próprio bolso xerox pro aluno rasgar, papel higiênico comprado com vaquinha pro aluno desperdiçar, lanche feito de doação,pq o que o estado manda não é o suficiente ,enfim fazemos tanto pelos alunos e ouvimos uma falta de respeito,qdo dizem " não fazem nada" . Fica a informação, fazemos até mais do que precisa!!!!

    12 0

    Prof de Matemática - 3 semanas, 4 dias atrás

    Fico tão chateada quando vejo esse tipo de comentário menosprezando a figura de professor. Porque em 9 anos de profissão eu vejo alunos menos interessados, mais mimados, sem educação, o assanhamento das meninas, a falta de controle e participação dos pais e a desestrutura familiar. Normalmente usamos sábados letivos para desenvolver projetos e é complicado distribuir nota porque tem alunos que não tem o transporte fim de semana. A escola é aberta aos pais, vá ver se o professor é ruim mesmo ou se na verdade estamos ocupando mais tempo ensinando educação e bons modos que os pais não ensinam. Se vc pai admite não dar conta de um ou dois filhos, que dirá nós com 38? Tá ruim a escola pública??? Gaste seu precioso dinheiro e coloque no Marista. Nós acredite fazemos muito e um pouco mais.

    20 1

    Mãe - 2 semanas, 4 dias atrás

    Sou a favor de levar, sim! E sempre levo. As crianças sabem que haverá aula e devem comparecer. Não é o caso das que não tem transporte. Mas quem tem, deve levar. São aulas bem mais leves, prazerosas. As crianças amam.

    0 0