Escolas Municipais de Patos de Minas têm os últimos preparativos para a volta às aulas na segunda

Os profissionais se reuniram nas inúmeras instituições do município para receberem as primeiras orientações para o início do ano letivo de 2019.

publicado em 01/02/2019, por Farley Rocha

Os profissionais se reuniram nas inúmeras instituições do município para receberem as primeiras orientações.

Os profissionais das Escolas Municipais de Patos de Minas já iniciaram as atividades na cidade. Nesta sexta-feira (01), os profissionais se reuniram nas inúmeras instituições do município para receberem as primeiras orientações para o início do ano letivo de 2019 que vai começar na segunda-feira (04). Nas Escolas Estaduais, as aulas só começam na quinta-feira (07).

Os professores, diretores e supervisores se reuniram nas escolas municipais da cidade e também na zona rural. Na Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, a diretora Sônia Pereira, passou as orientações que deverão ser seguidas durante todo o ano. Foi confeccionado o horário e feita a distribuição das turmas. A escola passou por uma limpeza especial para receber todos os estudantes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Além disso, os professores puderam preparar o material didático, verificar a quantidade de livros para cada turma e tiveram um momento para trocar as primeiras experiências com os novos colegas de trabalho. Um dos objetivos traçados é conseguir melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos.

A diretora Sônia Pereira salientou também que é necessário haver um empenho dos profissionais para que os alunos com maior dificuldade consigam se recuperar e acompanhar o restante da turma. Apesar de muitas cidades terem adiado o início das aulas, em Patos de Minas foi mantida a volta às aulas na segunda-feira (04).

E em 2019, os alunos da rede municipal poderão contar com os kits de material escolar doados pela prefeitura. A Prefeitura investiu R$ 350.399,13, com um total de 6.732 kits, sendo 2.547 kits escolares para a fase da pré-escola, 2.622 kits para o ensino fundamental - anos iniciais e 1.563 kits para o ensino fundamental - anos finais. A prefeitura informou que a entrega dos materiais acontecerá em todas as escolas da rede municipal no dia 6 de fevereiro.

Confira abaixo os itens de cada kit:

Kit 1 - Educação Infantil Pré-Escola

01 Agenda Escolar

02 Apontadores

02 Borrachas

02 Cadernos de Desenho – 96 folhas

01 Canetinha Hidrográfica – 12 cores

01 Cola Branca grande

01 Giz de Cera – 12 cores

02 Lápis de Cor – 12 cores

04 Lápis Grafite

02 Massas de Modelar

01 Pincel nº 8

01 Tesoura sem ponta

01 tinta Guache – 6 cores

Kit 2 - Ensino Fundamental Anos Iniciais

02 Apontadores

02 Borrachas

04 Cadernos Brochurão – 80 folhas

01 Cadernos de Desenho – 96 folhas

01 Canetinha Hidrográfica – 12 cores

01 Cola Branca grande

01 Giz de Cera – 12 cores

01 Lápis de Cor – 12 cores

04 Lápis Grafite

01 Régua

01 Tesoura sem ponta

Kit 3 - Ensino Fundamental Anos Finais

02 Apontadores

02 Borrachas

01 Cadernos de Desenho – 96 folhas

02 Cadernos Universitário – 200 folhas

04 Canetas Esferográfica – 2 azuis, 1 preta e 1 vermelha

01 Esquadro 45º

01 Esquadro 60º

01 Lápis de Cor – 12 cores

04 Lápis Grafite

01 Régua

01 Tesoura sem ponta

01 Transferidor 180º 

Imagens atualizado em 01/02/2019 • 9 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 01/02/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Prefeito dá Material para os alunos e escolas não tem material básico. | 2 meses, 2 semanas atrás

    Minha esposa é professora de uma escola Muncipal no Bairro Céu Azul, uma ótima escola diga-se de passagem. Uma das melhores do Município. Porém ela gasta do próprio bolso com xerox, lá tem uma cota com poucas folhas por mês, e se os professores derem uma prova mensal tem que pagar do próprio bolso. José Eustáquio, os alunos carentes são atendidos pelos programas sociais tipo bolsa família. Invista nas escolas, em materiais, xerox para os professores trabalharem mais e melhores. Já são bons sem material imagina com investimento? Fica a dica.

    3 0 Responder

  • Não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições | 2 meses, 2 semanas atrás

    Engraçado. O pais tem dinheiro pra bancar 12.300,00 para vereadores inúteis, mas não tem dinheiro para a tinta guache das crianças. Esse pais é uma merda mesmo.

    6 0 Responder