A formatura dos alunos aconteceu na noite da útlima sexta-feira (07).

A Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto em parceria com a Polícia Militar Ambiental realizou na noite da última sexta-feira (07), a formatura dos alunos do 4° ano do ensino fundamental no Programa de Educação Ambiental- PROGEA. Na oportunidade foram entregues certificados de conclusão para todos os alunos.

A solenidade aconteceu às 19h00 na própria escola no Bairro Itamarati em Patos de Minas. A formatura marcou o fim de um ciclo de aprendizagem acerca do Meio Ambiente com os 75 alunos do 4° ano da escola. O curso teve duração de cinco meses.

Segunda Cátia Heloísa, vice-diretora da escola, os alunos tinham aulas do Programa de Educação Ambiental uma vez por semana com um instrutor da Polícia Militar Ambiental. Durante esses cinco meses de curso foram desenvolvidas atividades de conscientização do Meio Ambiente como reciclagem, cuidado com plantas e árvores, além de economia de água para evitar o desperdício.

Ainda segundo Cátia, os alunos puderam ir até o Aterro Sanitário para ver a quantidade de lixo que é produzido na cidade. “Esse projeto contribui muito na formação do aluno, a partir disso ele já começa a ter conscientização de que não se pode desperdiçar água e nem jogar lixo no chão da escola ou de qualquer outro lugar”.

Na oportunidade os alunos receberam um certificado e uma carteirinha de Defensores do Meio Ambiente. Hoje (12) será realizada às 19:00 a formatura do PROERD na escola. 90 alunos do 5° ano do ensino fundamental vão receber o certificado de conclusão do curso.