Escola de Patos de Minas inova ao criar casas exclusivas para estudos individuais

A iniciativa já começa a dar bons resultados. O número de aprovados em um dos vestibulares mais concorridos do país mais que dobrou.

publicado em 04/06/2019, por Maurício Rocha


O Colégio Equipatos criou casas exclusivas para estudos individuais.

Conseguir bons resultados nos estudos depende em boa parte de um local bem organizado, limpo, com boa iluminação, silencioso e confortável. E foi pensando nisso que o Colégio Equipatos criou casas exclusivas para estudos individuais. A iniciativa já começa a dar bons resultados. O número de aprovados em um dos vestibulares mais concorridos do país mais que dobrou.

São duas casas localizadas em pontos estratégicos, bem próximas à sede da escola. Uma é exclusiva para alunos do 1º e 2º anos do ensino médio e a outra é dedicada aos estudantes do 3º ano do ensino médio e para aqueles que estão no curso pré-vestibular. Eles podem utilizar os espaços pelo tempo que acharem necessário, antes ou após as aulas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

As casas de estudo possuem toda a estrutura necessária para o estudante fixar o conteúdo visto em sala de aula. As cabines de estudo são individuais, mas também existem áreas de relaxamento, para que o estudante possa descansar a mente. Uma área verde foi preparada e o aluno que se sentir cansado pode aliviar a mente cuidando de plantas ou pequenos animais.

O estudante matriculado na escola não paga mais para frequentar as casas de estudo, mas precisam respeitar as regras. O telefone celular fica guardado no armário e manter o silêncio é fundamental. A iniciativa faz sucesso entre os estudantes e o resultado é visível. No vestibular da UFU divulgado há alguns dias, a escola conseguiu a aprovação de 84 alunos. No ano passado, o colégio que já era primeiro lugar na cidade havia conseguido a aprovação de 32 alunos.

Imagens atualizado em 04/06/2019 • 23 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/06/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Soraya Martins | 3 meses, 2 semanas atrás

    O ambiente é super propício ao estudo , à concentração , com leveza e acolhimento aos alunos ! Parabéns pela iniciativa !!!

    6 1 Responder

  • Abelha | 3 meses, 2 semanas atrás

    ????????????????????

    0 4 Responder

  • Abelha | 3 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns pela iniciativa, muito boa, precisamos de mais diretores assim,sem contar ele se preocupa até mesmo com o lanche dos alunos , implantou uma cantina saudável , tá de parabéns ????

    3 0 Responder

  • Arthur Ferreira | 3 meses, 2 semanas atrás

    Campos de concentração!! Os alunos entram aí dentro para ficarem mais concentrados.

    0 6 Responder

  • Eu mesmo | 3 meses, 2 semanas atrás

    os dementes falando que qlqr coisa no brasil pra é ricos, e eu que n sou de familia rica e estuda na escola, tenho so a agradecer a Deus pela oportunidade de ser rico da escola ne. Povo trouxa. Ser vitima é a coisa mais facil desse país. Vitima pra tudo, so n são preguiçosos e desonestos ne.

    3 3 Responder

    ze julio - 3 meses, 2 semanas atrás

    O Português desta escola deve ser muito ruim, pois, um aluno escrevendo deste jeito, que vergonha.

    5 4

    Patife - 3 meses, 2 semanas atrás

    Você é desta escola? Parece que não, precisa aprender a escrever ainda... Não deu para entender nada.

    5 3

  • JCB | 3 meses, 2 semanas atrás

    Ótima iniciativa. Estão de parabéns! ??????

    12 4 Responder

  • Pirilampo | 3 meses, 2 semanas atrás

    Não precisa de pagar pra ter um lugar de estudo, existem bibliotecas municipais, bons locais gratuitos e tranquilos para leitura e concentração, basta querer, o que as escolas tem que fazer é motivar o aluno a querer estudar, ler, concentrar em livros, porque não basta ter local tem que ter vontade.

    13 24 Responder

    Gato por Lebre - 3 meses, 2 semanas atrás

    Caro pirilampo, quando voce diz "basta querer", "motivar" e "ter vontade", voce simplificou todo o processo que poderia alavancar o desenvolvimento cultural e intelectual das crianças e adolescentes nas escolas. Mas o cotidiano é outro, os próprios pais não contribuem para isso. Temos que apoiar as iniciativas tanto privadas quanto públicas!

    10 1

    Rob200 - 3 meses, 2 semanas atrás

    Nao se paga adicional para usar as casa.

    7 0

    Lopes - 3 meses, 2 semanas atrás

    Você está falando coisas que não sabe. O diretor da escola dá todo o apoio para que nós, alunos, tenhamos vontade de estudar, a casa tem essa finalidade, melhorar o estudo. E outra, a escola é paga, o dono faz os ajustes necessários que ele bem entender, estuda lá só quem quer (eu não sou rica e estudo lá, já que tiveram comentários assim) se você tá achando ruim, vai pra biblioteca municipal, deixa quem estuda lá ser feliz, estudar com conforto e com todo aparato necessário. O Equipatos é um colégio totalmente preocupado com o aluno, se talvez você fosse menos ignorante procuraria saber.

    10 0

  • Ricos 3 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Patense - 3 meses, 2 semanas atrás

    Não concordo com você (Rico). A questão é que o Diretor do colégio pensa no bem estar dos seus alunos. Lá no colégio não tem só alunos ricos. Pense bem antes de fazer um comentário desse. Procure saber bem as coisas que ele faz para seus alunos antes de escrever merda aqui.

    23 2

    Playboy - 3 meses, 2 semanas atrás

    Invejoso. Trabalhe muito, talvez assim você consiga proporcionar a seus filhos.

    18 3

    Observador - 3 meses, 2 semanas atrás

    Existe coisa mais feia do que inveja?

    17 2

    Vacilao - 3 meses, 2 semanas atrás

    Síndrome de vira-lata! Senta o rabo na cadeira e vai estudar também, tanga frouxa!

    12 4

    vitim - 3 meses, 2 semanas atrás

    pobre a a mania de achar q tudo é pra aparecer, mas na verdade que maparece mesmo é o vitimista, q vive esperando um governo ou um (lula), pra lhe dar dinheiro no boquinha. Ja parou pra pensar que sua pobreza será eterna por cuasa disso? Nunca passará de 10 mil na conta.

    13 4

    Ue - 3 meses, 2 semanas atrás

    Qualquer coisa de qualidade no Brasil é pra quem tem dinheiro.

    9 11

    Marcia palma - 3 meses, 2 semanas atrás

    Sou mãe de uma aluna do 8B, a minha veio de outra cidade, e foi super bem acolhida, estou simplesmente apaixonada por está escola. Anna Flávia, se desenvolveu demais,foi muito bem acolhida,ensino de primeira.. Parabéns,Pablo pela bela iniciativa e parabéns pelo ensino e incentivo aos nossos filhos...Só tenho elogios a esse corpo docente.... Muito obrigada,por ter acolhido tão bem a minha filha...????????????????????????????????????

    1 0