Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz.

A Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz promove nesta sexta-feira (22) e sábado (23) o XX Fórum Técnico. O tradicional evento vai oferecer muita tecnologia, experimento, pesquisa e trabalho científico. As apresentações incluem diversas atividades em várias áreas do trabalho no campo.

De acordo com o diretor da Escola Agrotécnica, o dia de campo está recheado de conhecimento e será protagonizado pelos alunos da instituição. O XX Fórum começa às 7h00 desta sexta-feira (22) com um delicioso café e em seguida terá a apresentação dos trabalhos dos estudantes.

Haverá diversos temas. Podas do café, fertirrigação para a produção de pastagem, processamento de milho, cultivo e produção de abacaxi, filtro protetor solar de plantas, manejos de bezerros nas primeiras semanas de vida, mecanização e apicultura fazem parte da primeira manhã.

Ainda contará com ecofisiologia do sorgo, cadeia produtiva do leite no Brasil, mamona e suas tecnologias, o bem-estar animal nas instalações bovinas, cultivo do girassol, uso de drones na agropecuária, criação de porco caipira, manejo de aves de postura e sustentabilidade no agronegócio.

No sábado (23), as apresentações começam com avaliação do desenvolvimento da cultura do milho com diferentes tipos de adubos, inseminação artificial e natural de suínos, manejo de suínos na maternidade, manejo de suínos na gestação, outorga, licenciamento e licença de uso do solo na agropecuária, e olericultura e suas diversidades.

Também terão as principais raças de suínos, bovinocultura-manejo sanitário, solos: morfologia e suas características gerais, nutrição de suínos, técnicas de contenção em equinos, controle biopotente em diversos grupos de maturação de soja, métodos de sistema de irrigação, curva de nível de conservação dos solos e das águas, manejo de caprinos de corte, bem-estar de suínos, uso de extrato pirolenhoso na agricultura, tratamento e sementes de soja.

O evento vai acontecer nas dependências da Escola Agrotécnica situada na Fazenda Canavial em Patos de Minas. A direção da escola convidou a todos para participarem. O evento promete levar aos profissionais do campo os conhecimentos modernos que facilitarão e contribuirão para o trabalho agropecuário.