Escola Agrícola terá nesta sexta e sábado dias de muita tecnologia e pesquisa no XX Fórum Técnico

As apresentações incluem diversas atividades em várias áreas do trabalho no campo.

publicado em 21/11/2019, por Farley Rocha


Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz.

A Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz promove nesta sexta-feira (22) e sábado (23) o XX Fórum Técnico. O tradicional evento vai oferecer muita tecnologia, experimento, pesquisa e trabalho científico. As apresentações incluem diversas atividades em várias áreas do trabalho no campo.

De acordo com o diretor da Escola Agrotécnica, o dia de campo está recheado de conhecimento e será protagonizado pelos alunos da instituição. O XX Fórum começa às 7h00 desta sexta-feira (22) com um delicioso café e em seguida terá a apresentação dos trabalhos dos estudantes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Haverá diversos temas. Podas do café, fertirrigação para a produção de pastagem, processamento de milho, cultivo e produção de abacaxi, filtro protetor solar de plantas, manejos de bezerros nas primeiras semanas de vida, mecanização e apicultura fazem parte da primeira manhã.

Ainda contará com ecofisiologia do sorgo, cadeia produtiva do leite no Brasil, mamona e suas tecnologias, o bem-estar animal nas instalações bovinas, cultivo do girassol, uso de drones na agropecuária, criação de porco caipira, manejo de aves de postura e sustentabilidade no agronegócio.

No sábado (23), as apresentações começam com avaliação do desenvolvimento da cultura do milho com diferentes tipos de adubos, inseminação artificial e natural de suínos, manejo de suínos na maternidade, manejo de suínos na gestação, outorga, licenciamento e licença de uso do solo na agropecuária, e olericultura e suas diversidades.

Também terão as principais raças de suínos, bovinocultura-manejo sanitário, solos: morfologia e suas características gerais, nutrição de suínos, técnicas de contenção em equinos, controle biopotente em diversos grupos de maturação de soja, métodos de sistema de irrigação, curva de nível de conservação dos solos e das águas, manejo de caprinos de corte, bem-estar de suínos, uso de extrato pirolenhoso na agricultura, tratamento e sementes de soja.  

O evento vai acontecer nas dependências da Escola Agrotécnica situada na Fazenda Canavial em Patos de Minas. A direção da escola convidou a todos para participarem. O evento promete levar aos profissionais do campo os conhecimentos modernos que facilitarão e contribuirão para o trabalho agropecuário.

Autor: Farley Rocha Postado em 21/11/2019
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.