Uma equipe do Governo Federal chegou à cidade nesta manhã para preparar a solenidade.

As famílias contempladas com moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Pizolato em Patos de Minas já podem ir preparando a mudança. O Ministério das Cidades marcou para a próxima sexta-feira (18) a entrega das chaves. Uma equipe do Governo Federal chegou à cidade nesta manhã para preparar a solenidade.

O Residencial Pizolato possui 800 moradias. As famílias beneficiadas já foram selecionadas e até assinaram contratos com a Caixa Econômica Federal. São pessoas carentes que moram de aluguel ou de favor e que não veem a hora de receberem as chaves e realizarem o sonho da casa própria.

A solenidade de entrega das chaves está marcada para as 9h da manhã desta sexta-feira (18) no Residencial Pizolato. Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas, Domingos Sávio, o ministro das cidades Alexandre Baldy e o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza confirmaram presença na solenidade.

Existe também a possibilidade do presidente Michel Temer participar da solenidade, mas a presença do chefe do executivo federal ainda depende de confirmação, segundo o gerente da Caixa. Domingos Sávio está em Brasília acertando os últimos detalhes para a entrega das moradias.

O Residencial Pizolato está localizado no alto da avenida Marabá, em área privilegiada em Patos de Minas. A construção começou em 2016 e o Governo Federal investiu cerca de R$ 50 milhões para construir as casas.